Temos que fazer essa bandeira voltar a tremular |
Como cruzmaltino, estou muito preocupado com o futuro do futebol da Tuna Luso Brasileira. Mesmo com a volta do Lucena, que é um técnico que a meu ver, seria uma garantia de que iríamos montar uma equipe competitiva, tenho receio de que nada aconteça de bom ao nosso futebol profissional, esporte em que a Tuna tem uma de suas mais bonitas histórias, juntamente com a náutica.
Só em pensar nos cinco últimos anos em que a antiga diretoria não valorizou o futebol, me encho de temor. E, para completar, sinto novamente o cheiro de aves agourentas rondando a Tuna e com o mesmo interesse dos cinco "investidores" que estiveram no comando do futebol cruzmaltino no ano passado. São pessoas que sabemos não têm comprometimento com o nosso futebol, com o nosso clube, mesmo porque não torcem pela Tuna, e querem arrendar, administrar, somente com o intuito de ganhar dinheiro, se dar bem, essa é a verdade.
A diretoria, na terça-feira passada, recebeu dois desses supostos "investidores" que fizeram mais uma daquelas propostas esdrúxulas, em uma folha que distribuíram a todos os diretores.
O documento é uma tristeza, pois além de não ter cabeçalho de uma empresa legal, sequer tem a assinatura dos propensos "investidores".
Quer dizer, como estamos já há alguns anos com nosso futebol profissional em crise, qualquer um quer chegar e pegar o barco, insisto, com o interesse único de se dar bem.
Acho que está chegando a hora de um grupo de cruzmaltinos sérios e comprometidos, fazer uma proposta à diretoria para tocar esse nosso sofrido futebol, pois ver mais um ano nossa equipe padecer, não chegar nem mesmo ao Campeonato Paraense, irrita, decepciona, entristece aos verdadeiros cruzmaltinos.
Assim como equipes como Castanhal, Gavião, Parauapebas, Independente e outras estão aí disputando o Parazão, com ajuda ou não de Prefeituras e empresas privadas, por que nós não podemos correr atrás e mostrar nossa cara também?
Só não podemos é continuar no marasmos, na letargia, e quando vamos disputar uma divisão inferior ainda trazemos técnicos caros e descomprometidos.
Sinceramente, não aguento mais tanto sofrimento. A última experiência, em 2014, foi triste, com os cinco "diretores" remistas travestidos de tunantes formando uma equipe de péssima qualidade, depois de desfazerem um time completo que o Zé Carlos havia feito, foi duro demais.
Tá complicado tantos anos sem disputar sequer um Campeonato Paraense. Vamos dar um basta nisso. Chega de humilhação. Tunantes, vamos nos comprometer a mostrar nossa cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário