A Águia paraense vai firme contra a Águia paulista |
A equipe feminina da Tuna Luso Brasileira tem uma difícil missão hoje à tarde, às 16h no Souza. Enfrenta a equipe do São José, também conhecido como Águia da cidade de São José dos Campos (SP).
A técnica Aline Costa sabe da responsabilidade da equipe hoje, porque entende que todos os adversários do Campeonato Brasileiro são difíceis. Afinal, são as 20 melhores equipes do Brasil.
Só que com relação ao São José, a coisa é ainda mais complicada. O São José é Bi Campeão da Copa Libertadores Feminina e o atual campeão, tendo inclusive, na segunda-feira, desfilado em carro aberto pela cidade de São José dos Campos, em comemoração ao título da Libertadores 2013.
O time é talvez o mais cacifado do Campeonato Brasileiro, sendo seu técnico, Márcio Oliveira, o profissional que dirige a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Possui no elenco várias jogadoras da Seleção Brasileira, dentre as quais a paraense Formiga.
Atualmente o São José é o líder do Grupo 5, do qual faz parte a Tuna, com dois jogos e duas vitórias
Aline Costa sabe que a partida será uma das mais difíceis da história do time feminino da Tuna, mas mesmo assim está confiante em sua equipe.
"Vamos jogar num esquema 3-5-2, com três zagueiras e um meio de campo reforçado. Vamos jogar para ganhar, embora respeitando muitos o adversário. mas aqui a Tuna é quem manda", disse Aline bem humorada mas sabendo que o jogo será bem difícil.;
Além de difícil, a Tuna também não pode perder a partida. Em terceiro lugar com três pontos, a Águia do Souza tem que pontuar para permanecer na briga pelo título brasileiro.
O time da Tuna que irá a campo hoje já está escalado com: Rosane, Kekê, Driele. Elaine, Raquel. Cássia e Priscila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário