Assim como Greta Garbo (quem diria!, foi parar no Irajá!), o ator baiano Wagner Moura, o valente e destemido coronel Nascimento do filme "Tropa de Elite", volta agora em um novo filme fazendo o papel totalmente inverso do violento capitão.
No filme "Praia do Futuro", que estréia amanhã em circuito nacional, Wagner Moura interpreta um salva-vidas que trabalha nas praias de Fortaleza e se envolve em uma relação homo-afetiva com um soldado alemão, vivido pelo ator Clemens Schick, cujo parceiro de viagem morreu por afogamento.
Donato (Wagner Moura) e seu amor alemão |
Donato, o personagem de Wagner Moura, muda de malas e bagagens para Berlim com o novo amigo, que é ex-combatente do Afeganistão e mecânico de motos. Na capital alemã Donato perde totalmente o contato com familiares e amigos, e só volta a refletir sobre seu passado após oito anos, quando seu irmão caçula, já homem, chega ao país europeu.
A película tem cenas gravadas em Fortaleza e na Alemanha, e mostra um Wagner Moura mais maduro e num papel moderado, completamente diferente do violento capitão Nascimento.
A direção é do cineasta cearense Karin Ainouz, conduzida com bastante segurança e objetividade, e embora o tema central pareça ser o homossexualismo, não trata propriamente do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário