quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O PIJAMA PARA QUEM MERECE

O que este blog havia previsto aconteceu. Assim como FHC, Almir Gabriel, definitivamente vai vestir o pijama. E felizmente bem longe de Belém, em Bertioga -SP. O velho médico saiu bastante arranhado da porfia, principalmente porque alguns de seus escudeiros, que ele inclusive considerava como fiéis, foram para outra gaiola tucana, deixando o idoso Almir, como ele mesmo se definiu,"relegado à própria sorte", como diriam os repórteres policiais.
Das decepções de Almir, uma delas é com Mário Couto, que havia, como ele, ameaçado deixar o partido caso fosse Jatene o escolhido. Só que Couto, Flexa e outros tucanos de menos plumagens, sentindo que o ex-governador já estava praticamente fora do páreo, resolveram aderir para não ficarem com as "penas de molho" em futuro próximo.
Agora o homem que foi o responsável pelo massacre de Eldorado de Carajás, assim como seu colega Hélio Gueiros, responsável pelo massacre da ponte sobre o Rio Itacaúnas, em Marabá, retira-se definitivamente da vida pública.
Depois da decisão que escolheu seu ex-pupilo Jatene para ser o candidato do PSDB, o ex-governador Almir Gabriel comentou com um (também ex-) assessor: "fui discriminado por ser idoso. Tudo bem. Mas não sou velho. Velho é o Hélio Gueiros que tem 84 anos. Eu tenho somente 77". O Vic, amigão do Arruda, como ele do DEM, sussurrou a um colega: "já vai tarde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário