"Não cola" a justificativa da FPF dizer que a mudança na tabela da Primeira Fase do Campeonato paraense de Futebol não foi uma represália às declarações do senador Mário Couto na quinta-feira passada, no plenário do Senado Federal, quando acusou o presidente da mentora, o coronel Antônio Carlos Nunes, de corrupto dentre outros adjetivo. A emenda negativa "saiu pior que o soneto".
A mudança na tabela, prejudicou não somente o Santa Cruz de Cuiarana, que passa a ter um número de partidas maior fora de casa, mas também a outras equipes. E isso sem avisar a nenhuma equipe, o que também é um desrespeito aos filiados.
A mudança consiste principalmente na mudança de locais e no número de jogos, já que Abaeté e Bragantino desistiram. O certo seria a FPF comunicar às equipes e convidar duas equipes para suprir a vaga dos desistentes, ou no mínimo permanecer comas equipes classificadas e no mínimo fazer jogos de ida e volta, o que seria bem mais democrático.
O Santa Cruz entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e espera julgamento. Enquanto isso a Primeira Fase do Paraense 2013 poderá ser suspensa.
E amanhã o senador tucano, Mário Couto, cartola do Santa Cruz, promete "bater" mais no coronel Nunes. Isso se não for feito um "acerto" para que mude novamente a tabela da primeira Fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário