quinta-feira, 8 de abril de 2010

DUCIOMAL E O SINAL DA ANTONIO BAENA COM 25

O prefeito Duciomal é tão pé frio, que até quando acerta dá meio errado. O alcaide em questão em seu primeiro mandato (que não deveria ter outro!), decidiu que iria acabar com A 25. Foi no memsmo período em que ele deu o golpe do hospital Zogbhi, quando ele promete, não pagou e não cumpriu. Como o hospital foi beleléu, os protestos foram tantos (inclusive com abaixo-assinados)que Duciomal desistiu de seu hediondo crime que era destruir a 25.
Pois é, tempos depois, o tal prefeito de Belém (?) resolveu dar uma mexida meio doida na pobre da 25. Foi lá, veio cá, e o resultado, entre mortos e feridos, saiu mais ou menos 60 por cento. Pior seria destruir. Enrrolou com os sinais, botou onde quis, mas enfim a 25 funciona. Com carrinhos de mão enchendo a pobrezinha de lixo, mas funciona.
Os locais onde os engenheiros de trãnsito de Duciomal escolheram para os sinais foram justamente nas ruas que seguiam com sinaleiras na Almirante Barroso e na Duque de Caxias. Parece que ele elegeu na base do par ou ímpar, pois a rua Antonio Baena que cruza com a 25, a da Feira, super movimentada, principalmente nos horários da manha (já que funciona alí Colégio São Paulo), Duciomal não colocou sinal. Aí o bicho pegou. Era batida todos os dias. Mas batida feia, de automóvel com ônibus, bicicleta com automóvels, pedestre atropelado, uma zorra.
De repente apareceu o sinal da Antonio Baena. Todos acham que Duciomal foi tomar uma sopa na dona Piauí e presenciou uma porrada de carros. Aí ele providenciou sinal.
O fato é que hoje o pessoal que mora por alí, os pais que deixam seus filhos no Colégio São Paulo, pedestres, feirantes agradecem penhoradamente a providencial sopa que gerou o sacrifício de Duciomal. Foi até prometido a ele uma nova sopa, desta feita na barraca da dona Loura. Agora é torcer que funcione, já que pé frio como é, com Duciomal tudo é possível. Porque nos outros cruzamentos com a 25 outras ruas fucionam, mas de mal a pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário