Assessoria da Ctbel diz que tem poucos carros para fazer trabalho de fiscalização nas áreas mais afastadas da cidade, como na periferia, onde acontece todo tipo de irregularidade de trânsito e ninguém é testemunha.
Isso poderia ser até aceitável, se por outro lado também não existissem veículos tipo "carros-guincho" espalhados por vários pontos da cidade, pelos principais bairros, principalmente os mais centrais, recolhendo carros que estão estacionados em pontos que muitas vezes não existem nem aviso de que é permitido estacionar.
A tarefa da Ctbel -mesmo que mudem os gestores- ao que parece é sempre a mesma: só multar e guinchar veículos, esquecendo-se de que um de seus principais papéis deveria ser educar os motoristas e pedestres, no sentido de evitar acidentes, que vêm acontecendo em demasia em toda a cidade..
Pelas principais avenidas os guardas do órgão municipal ficam muitas vezes escondidos, na espreita ou "na mutuca" como chamam os populares, na tentativa de pegar algum motorista desprevenido cometendo alguma irregularidade.
Em Belém, em Icoaraci e em qualquer bairro, mudam os sentidos das ruas e nunca tem um guarda para orientar motoristas, motoqueiros e ciclistas. E os acidentes só vão se multiplicando.
A preocupação em educar e organizar o trânsito não existe, como também não existe, por parte dos gestores, uma justificativa satisfatória para um serviço que não melhora nunca, é sempre de má qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário