O jogador Pedrinho- que insiste em querer parar de jogar futebol- é um dos grandes caráteres e uma das melhores cabeças do futebol brasileiro. Inteligente, bom papo, Pedrinho ganhou ontem uma despedida do time em que começou ainda criança e que nuca negou é o de seu coração: o Vasco da Gama.
Pedrinho sempre foi um craque. Hábil, bom passador, driblador fantástico, este é um pequeno perfil de Pedrinho, que aos 35 anos quer parar por dignidade, mas que quem o conhece sabe, ainda tem muito futebol para mostrar.
Pedrinho, um dos grandes craques vascaínos |
Na visão deste escriba, um apaixonado por futebol, Pedrinho poderia ter sido melhor aproveitado até na Seleção Brasileira. Mas as contusões atrapalharam muito sua carreira. Porém, mesmo assim, acredito que ele ainda tem condições de jogar mais um ano ou dois. Ontem, contra o Ajax da Holanda, na vitória do Vasco por 1 a 0, ele jogou em torno de 70 minutos e mostrou porque é um eterno ídolo ídolo da torcida vascaína.
Se quiser, Pedrinho ainda pode dar muita alegria à torcida vascaína. Futebol e fôlego ele mostrou que ainda tem muito. Mas a dignidade, o temor de não ser mais o craque de tempos atrás, o faz recuar e pensar que chegou realmente a hora de parar. Pedrinho pensa no que a torcida poderá pensar dele em futuro, se não conseguir reeditar grandes atuações. Quer ser lembrado como um grande jogador e um grande torcedor do Vasco.
Quanta dignidade tem Pedrinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário