Iniciado irresponsavelmente, graças à mentalidade politiqueira e fanfarrônica do então prefeito de Belém, Duciomar Costa, o BRT, segundo o novo prefeito Zenaldo Coutinho, só deverá ser concluído em 2015, ou seja, o que Dudu disse que já funcionaria até o final de seu mandato, vai levar no mínimo mais três anos para entrar em funcionamento.
Dudu fez a sujeita e agora curte férias |
Duciomar conseguiu enganar a toda a população de Belém, que já comemorava a partir do in´cio deste ano encurtar o valor da passagem e o tempo através do BRT. Enganou até ao Zenaldo, que segundo declarou, ao após a posse, dia 1º de janeiro, é que tomou conhecimento da "jogada política" do Dudu.
Agora que tomou pé da real situação do BRT, Zenaldo já garante que até o final de 2015 o belenense poderá andar no Ônibus de trânsito rápido (sigla do BRT em português), mas até lá a obra, que sofrerá alterações, o belenense vai ter que conviver com a problemática que existe na obra, como trânsito atrapalhado, lento e perigosos, riscos visíveis para pedestres e principalmente ciclistas, que tiveram a ciclovia destruída, o perigo de acidentes pelos mais apressados nas barras de cimento colocadas nas laterais da pista, além da utilização da písta do BRT por motos, bicicletas e até carros pequenos, numa completa confusão na Almirante, principalmente nesse período de chuvas.
Era importante que o Ministério Público se manifestasse e exigisse do antigo gestor de Belém uma manifestação sobre a enganosa obra do BRT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário