Semana que passou conversei com o presidente da Federação Paraense de Remo -FEPAR- Luizomar Costa, que falou dos muitos problemas que teve durante o ano. Costa disse que foi um ano que, infelizmente, o Campeonato Paraense teve alguns percalços, com poucos patrocinadores e problemas com clubes, que sempre cobraram uma organização melhor do campeonato de Remo.
Indaguei-lhe sobre a situação da Tuna, e ele foi taxativo que a Águia, além de ter feito em 2013 um dos piores Campeonato Paraense de Remo, está com dívidas com a Federação, alegando o presidente que nunca conseguiu sentar com o dirigente cruzmaltino que ora termina o mandato. "Isso só causou problemas inclusive para a própria Tuna", garante Luizomar.
Luizomar Costa com este escriba |
A Tuna foi a última colocada no Campeonato Paraense de Remo de 2013. Fez uma de sua piores campanha na história de 40 títulos vencidos na Baía do Guajará. Passou três regatas sem vencer sequer um páreo, fato que o técnico Lindão atribui à falta de apoio da diretoria.
Em 2014, com uma nova diretoria recém-eleita, os amantes do esporte náutico acreditam que a Tuna volte a ser a equipe competitiva que sempre foi orgulho de sua torcida.
Na realidade, não será muito fácil para o novo presidente cruzmaltino o trabalho em recuperar o clube em quase todos os seus esportes e também no social. No esporte náutico, é visível que a Tuna necessita urgentemente de uma renovação, já que já há alguns anos não disputa algumas provas, como a exemplo a com estreantes, ou seja, não está formando novos valores. A Tuna também anda carente de atletas femininas de Remo, modalidade onde sempre se destacou, mas que neste ano foi um fracasso.
O presidente da Fepar falou também a este escriba que convocará os dirigentes de Tuna Paysandu e Remo para uma reunião na primeira quinzena de Janeiro, para discutir e formalizar detalhes para, a partir de então traçar o calendário de competições do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário