Não entendi essa do diretor das categorias de base do Remo, André Bahia, em criticar o presidente da Tuna, acusando o gestor cruzmaltino de fata de ética ao impedir que o Clube do Remo ocupasse a vaga da Tuna na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.
André Bahia mostrou em suas palavras que no minimo é meio aloprado. Como ele pode querer ocupar um espaço que não lhe pertence e ainda acusar alguém de aético por isso?
A vaga da Copa São Paulo pertence à Tuna de fato e de direito, já que a Águia do Souza foi a vice campeã de futebol Sub-17 de 2012, conquistando assim a segunda vaga de nosso estado para disputar o importante torneio.
Se o presidente da Tuna pagou ou não pagou os custos da disputa, é outro assunto que não cabe ao dirigente remista se intrometer, embora esteja interessado na vaga da Águia..
Outra coisa que André Bahia errou foi em bisbilhotar, através da Federação Paraense de Futebol, se a Tuna pagou ou não a taxa para participação da Copinha e, abelhudamente, garantir que a Águia não pagou.
Tem coisa errada. Será que ele tem "informantes" na FPF? Isso é perigoso para o nosso futebol.
Faltou ética de sua parte, porque se havia já procurado o presidente da Tuna e este havia garantido que o Clube estaria na Copa, deveria primeiro dar um tempo e depois fazer uma nova procuração com a diretoria tunante, saber a situação da equipe, se realmente havia interesse de participar ou não, mas não querer ganhar a vaga na marra, alegando que a "Tuna não pagou a taxa e não tem jogadores suficientes para disputar a competição".
Mostrou o dirigente que, como em outras ocasiões, o Remo não ganha no campo, mas quer ganhar na marra, no famoso "jeitinho brasileiro".
Soube, há pelo menos dois meses, que a Tuna iria participar da competição e que a taxa estava paga. Se não tiver veracidade, é outra coisa. Mas, a meu ver, a Tuna deve participar da competição, pois existem muitos jovens jogadores nas categorias de base do clube, e apresentá-los numa competição de alto nível como a Copa São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário