terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Zenaldo brinca de governar Belém

Achei gozada a queda de José Maria Gonçalves,  Diretor do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14, depois da oração de "Boas idas".
José Maria, humorísticamente, tirou sarrro do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que assumiu a prefeitura há quase um ano e até o presente não diz ao que veio, principalmente em algumas áreas, dentre as quais a da Saúde.
A gozação de José Gonçalves foi mostrada para todo o país no programa "Globo Repórter", que apresentou o negativo cartão postal da Saúde em nossa cidade, e que Zenaldo insiste em dizer que está indo bem ou que "já melhorou muito para o que era".
Santa paciência! O prefeito Zenaldo até hoje não disse porque o PSM está um verdadeiro pardieiro. Com macas pelos corredores, camas sem lençóis, faltando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, remédios e até buscopan, que vende em qualquer boteco.
Será que Zenaldo tem o famoso "rabo preso" com o Duciomar que o impede de ter coragem de falar do tamanho do rombo que encontrou no município e principalmente na Saúde? Será que Zenaldo vai terminar seu primeiro ano sem prestar contas sobre a sujeira que foi o BRT de Duciomar, que investiu mais de 100 milhões, prometendo inaugurar tudo antes de sua saída,  e logo que assumiu o tucano Zenaldo teve que desmanchar tudo o que havia sido malfeito e jogar o nosso dinheiro na lata do lixo?
Zenaldo está empurrando com a barriga todos os problemas de Belém desde que assumiu, principalmente os  dois maiores problemas, que são o do BRT e do PSM.
O PSM já foi denunciado e cobrado pelo Ministério Público e agora mais uma vez mostrado ao vivo nacionalmente. Mas o prefeito de imediato ganha espaço na mesma TV, faz aquela cara de "Coringa", e diz que não sabia dos problemas da falta de lençóis, das macas nos corredores, da falta de remédios, dos banheiros imundos e outros sérios problemas mostrados diariamente pela mídia e assim vai pensando que engana o povo.
Na brincadeira do prefeito de governar Belém, entra secretário, sai secretário, entra diretor e sai diretor do PSM e agora, para completar a lambança, o Zenaldo põe como gestor interino do PSM da 14, o auditor geral do município, Sérgio Amorim.
Mas ao que tudo indica, com o novo gestor a situação do PSM vai ficar igual, isso se não piorar, pois em sua primeira entrevista Sérgio Amorim já foi dizendo que vai continuar o que já vem acontecendo", ou seja, não vai fazer nada, porque seus antecessores nada fizeram, já que verba que é bom a Prefeitura não libera.
Então, o novo gestor do PSM, o auditor Sérgio Amorim. já entra mostrando o carimbo do continuismo, que é o selo tucano, ou melhor, a maneira tucana de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário