Mais dois casos de racismo no futebol, desta feita no Brasil. Uma das vítimas foi o jogador santista Arouca, um atleta que quem o conhece sabe o quanto é comedido até nas palavras. Um grande ser humano que não poderia sofrer as baixarias de elementos doentes.
A outra vítima foi um árbitro gaúcho, que além de sofrre xingamentos dentro de campo, teve seu automóvel amassado e com algumas bananas em cima.
Simplesmente ridículo!
Esse tipo de coisa até que não acontecia muito no Brasil. Era mais coisa de europeu, que não respeita os latinos, os estrangeiros, tampouco os direitos humanos.
Vejo a situação como motivo de preocupação e defendo que a equipe pela qual estes doentes torcem seja punida. Mas uma punição séria, que sirva de lição, que prejudique mesmo a equipe, para ver se o idiota se manca e para de exercitar sua idiotia discriminando os outros.
O Brasil não precisa disso. Somos uma nação miscigenada, sem raça pura, com pessoas de todas as cores: brancas, pardas, negras. Todas lindas!
Os preconceituosos, os que não estão preparados para viver numa sociedade com direitos iguais, com humanismo e democracia, que façam um tratamento. Com certeza quem discrimina é doente!
O Brasil não precisa de preconceituosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário