A nova diretoria da Tuna está tendo um grande trabalho para fazer a Águia do Souza renascer em todos os seus setores.
Não é fácil se chegar a um mandato com salários de funcionários atrasados, fornecedores sem receber, o clube sujo, além de outros problemas de gestão.
Na sede náutica, onde assumimos como diretor, a situação não era diferente. A partir da própria estrutura do prédio, com plantas em sua fachada, telhas quebradas, piso estragado, faltando pintura, infra estrutura para os atletas e até carente de uma equipe para as disputas do campeonato de remo patrocinado pela Fepar.
Sobre o último item, a Tuna ano assado não conseguiu ganhar nenhuma das cinco regatas e no total de 55 páreos só conseguiu ganhar dois. Foi a lanterna da competição e nas duas últimas regatas só alinhou no máximo com cinco páreos.
Mas assim como a diretoria do clube, que com apenas dois meses de mandato conseguiu pagar os salários dos funcionários em dia e está trabalhando na parte funcional e estrutural da sede, nós que da garagem náutica estamos nos empenhando para também fazer um trabalho de reestruturação da própria sede e consequentemente da equipe, visando fazer bon ito este ano e no próximo já pensar em título.
Já estamos garantidos com seis ou sete páreos nessa primeira regata que acontecerá no dia 23 do corrente. Talvez seja pouco, mas é importante ue todos entendam que a equipe está em formação, por isso não podemos garantir muita coisa nessa primeira regata. Mas na segunda já podemos garantir uma equipe alinhando se possível todos os páreos.
Para isso estamos contando com apoio de alguns cruzmaltinos que gostam do esporte náutico e têm confiança que faremos uma gestão séria, com respeito e amor ao nosso clube.
Gente voluntariosa e abnegada que está colaborando mensalmente, através de uma carnet personalizado. Os contribuintes, pessoas que se oferecem par apoiar a Tuna na náutica, com certeza querem ver resultados.
E os resultados estão começando a aparecer. Já conseguimos quitar a transferência de cinco atletas, trazer outros que estavam sem clube e começar a preparação de novos que certamente já estarão aptos a participar da segunda regata.
Graças ao apoio da Ricosa estamos recebendo um suplemento alimentar para os atletas, como biscoitos, bolachas e macarrão, que este escriba vai apanhar mensalmente. A Ricosa é uma grande parceira e com certeza o seu apoio ajuda em muito na formação de nossos atletas náuticos.
Nossos colaboradores mensais, a quem aproveitamos para agradecer, nos incentivaram e vamos realizar em maio uma Feijoada em prol da Sede Náutica.
Como na feijoada anterior feita em 2012, quando conseguimos vender 210 cartelas, ofertaremos a feijoada e uma cumbuca de barro personalizada. Na data, que estamos fechando mas já se sabe que será em maio, teremos música ao vivo e sortearemos alguns prêmios aos que adquirirem a cartela, que já está decidido será igual a anterior, R$ 50,00.
O que for arrecadado nessa feijoada será usado para a compra de um barco para a Tuna, que est´muito carente tanto de barcos como de remos.
Já coloquei aqui que o mandato que estamos cumprindo tem o apoio total dos membros da Confraria, que além de colaborarem mensalmente, estão também trabalhando no sentido dessa feijoada ser de grande sucesso.
Aos amigos que apóiam o nosso mandato, nosso sinceros agradecimentos. Quem quiser participar é só procurar o Gerardo Monteiro, o Mário Mangas ou a este escriba. Estamos imbuídos a fazer da gestão do Charles Tuma e do João Rodrigues uma das melhores dos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário