domingo, 21 de fevereiro de 2010

DILMA VAI SUCEDER LULA



Dilma Roussef já é, de fato e de direito, a candidata à sucessão de Lula pelo PT. Ovacionada pela militãncia que se fez presente no congresso petista encerrado sábado, Dilma discursou como candidata prometendo dar continuidade ao trabalho feito pelo presidente Lula.Segura e precisa em suas análises e prováveis propostas para governar o País, Dilma, segundo Lula, como ele, poderá sofrer preconceito por uma gama do eleitorado. "Como sofri por ser um metalúrgico, por ter vindo do seio dos trabalhadores, Dilma poderá sofrer por ser mulher. Mas como eu e o povo brasileiro, a ministra vai superar e governar o Brasil", falou Lula sendo bastante aplaudido.
Dilma Roussef já mostrou o diferencial que possui. Não muito conhecida dentro do partido, mas com um histórico de militãncia de esquerda que remonta de sua juventude, a candidata petista, Chefe da casa Civil da presidência da República e de extrema confiança de Lula, desde que teve seu nome ventilado para suceder o presidente, vem subindo nas pesquisa e tudo leva a crer que o indeciso candidato do PSDB até abril já estará em segundo ou terceiro lugar nas pesquisas. Hoje,Dilma, que já está praticamente no empate técnico com o pessedebista, já está em campo defendendo o PAC e levantando bandeiras que consolidaram Luis Inácio da Silva como o presidente de maior prestígio na história do Brasil, como também o mais respeitado a nível mundial, portanto pronta para a campanha.
FHC, que semana passada mais uma vez em desespero profundo atacou o presidene Lula e a própria minisra Dilma, foi aconselhado por cardeais de seu partido a falar o mínimo e desautorizado a citar o nome do governador paulista em suas considerações, até pelo seu próprio partido, consideradas aleivosias.
O PT está em campo. Lula está comandando a massa petista para mais um período de muita batalha, com o vermelhão das cores da bandeira do Partido dos Trabalhadores a tremular em casas, em carros e, principalmente no coração daqueles que lutaram e continuarão lutando porque querem um Brasil para os brasileiros, sem discriminação, sem privatizações e com as riquezas do País sendo-como o pre-sal será - distribuídas não com as oligarquias ou multinacionais, mas para com o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário