Este informe me foi passado, tentei segurar mas não dá. Não dá mesmo, tenho que postar. Negócio o seguinte: parte dos atletas e Comissão Técnica da Tuna Luso Brasileira souberam de entrevista que o presidente do Clube, Fabiano Bastos deu a um programa que acontece toda segunda feira. Nesse programa, o presidente fez várias declarações, dentre elas que a Tuna arrecadava tanto por mês (prefiro não falar os valores que ele descreveu), que tinha feito isso, aquilo, colocado a Tuna na mídia, que o Clube estava muito bem, pagando salários em dia, que existia um movimento para ele continuar como presidente por mais um período, que o Conselho Deliberativo e os portugueses estavam do seu lado, os associados também, porque sua gestão estava maravilhosa, e mais um bocado de pavulagens que quem conhece a Tuna sabe que é papo furado, furadíssimo. Como se di\z popularmente, "conversa para boi dormir".
A repercussão foi ruim, ao contrário do que o presidente pensava, pois como os salários dos jogadores e dos funcionários do Clube estão atrasados, comentam que três meses, houve uma certa constranngimento por parte principalmente de alguns jogadores, que são pais de famílias e necessitam de seus salários, e mesmo com a liderança que Flávio Goiano exercia sobre seus comandados, muitos se chatearam e jogador chateado é como qualquer outro profissional, não rende bem. O primeiro baque foi no jogo contra o Paysandu, que o presidente imaginava seria uma renda récorde e que daria para pagar todo mundo. Como não deu, veio a pancada fatal (ou quase), contra o São Raimundo.
Ético, bem educado e grande caráter, penso que Flávio Goiano não vai entrar naquela de briguinhas que não levarão a nada, nem vai comentar a veracidade desse informe, embora eu próprio tenha ouvido parte do programa e tenha me decepcionado com as palavras do presidente, que demonstrou excessiva vaidade e peocupação apenas em se auto-elogiar, o que avaliei que não foi uma postrura correta, principalmente para quem na realidade enfrenta grandes problemas na sede social do Clube, prestação de contas de sua gestão atrasadas e os outros problemas citados acima.
Agora, com o time de futebol numa sinuca de bico: com pouquíssimas chances de classificação e necessitando ganhar pelo menos uma das três partidas que faltam e ainda torcer pela derrota de Castanhal e Águia para não ter que disputar no próximo ano a seletiva, não sei o que passa pela cabeça o sr. Presidente.
Ainda sobre Flávio Goiano: Para mim saiu com a cabeça erguida, como entrou. Embora uma vez ou outra conversássemos, jamais me comentou que seus salários e dos jogadores estavam atrasados. Como gosto dele, torço para que seu trabalho frutifique, pois mostrou qualidades na Tuna, e como é jovem, tem futuro, muito futuro.
A Tuna é um time limitado, sem comando e sobretudo sem direção. Esse time não merece ficar nem entre os 6 primeiros.
ResponderExcluirComo em todas as associações, tem gente que quer ser diretor só para ter status, trabalhar que é bom, nada. Presidir uma associação é uma coisa, trabalhar no futebol é completamente diferente. Futebol tem que saber as manhas e os macetes da bola, coisa que não tem na Tuna há muito tempo. Um cara que entende e está fora é o Zezinho Alírio. Esse seria o grande nome para o futebol Tunante.
Enquanto alguns chamam o Remo sem divisão, a Tuna é, atualmente, um time sem divisão, sem comando, sem dinheiro, e vai ficar sem vaga para o Parazão 2012.
É a mais pura realidade
Não ésomente a Tuna que sofre desse mal. O Paysandu e o Remo são até mais doentes que a Águia do Souza. É bom que o caro amigo saiba -e estou cansado de explicar isso- que a falta de dinheiro é uma consequência. O Remo não tem esse roblema, alias tem, por irresponsabilidade de dirigentes, o que também é o mal do Paysandu. Enquanto a folha da Tuna é em torno de 60 mil, a de Remo e Paysandu chega aos 300. O Remo contratou um "come e dorme, com costelas quebradas, com verme, já idoso para futebol e pagou 80 mil. Isso é competência? Um Finado daqueles eu não conataria nem por 10. Vamos ver quantos gols aquele enganador vai fazer aqui!
ResponderExcluirFalar é fácil. O Zezinho, que dizes é o bom (talvez porque seja português, não e babão?), não põe um tostão na Tuna e o que bota pede de volta.
Já dei a fórmula para melhorar (não para salvar, afinal, não sou arrogante de achar que tenho fórmula mágica). Quando se está bem, todos querem aparecer, mas na hora do pega pra capar, todos fogem. Não vou dizer também quem são os mecenas de Remo e Paysandu, que poderiam muito bem ser os mecenas da Tuna. Mas, como diria o filosofo Millor Fernandes: "Livre pensar, é so pensar".
P.S.: quem tem obrigação de ser campeão é quem tem uma folha de 30 mil. Com uma folha de 50 mil é precso mito esforço, muita uta ara pelo menos ficar entre os que não caem.
O sr. está um pouco mal informado. O Finazzi, para seu conhecimento, não veio pór 80 mil, veio por 100 mil. Detalhe: o Remo não pagou 1 centavo. Ele veio através de um consorcio de 5 abnegados azulinos (20 mil cada, sendo que já foram pagos 50 mil).
ResponderExcluirO Zezinho se faz isso está mais que certo. Fooooooi-se o tempo em que empresário, diretor "dava" dinheiro para clube. Hoje em dia não existem mais "carrapatosos" da vida (sabe do que eu estou falando). O Zezinho não é pavulagem como muitos, esse já provou que sabe administrar. Falta é gerenciamento na Tuna há muitos anos.
O fato de ter uma folha de 60 mil, poderia ter até uma folha de 10 mil. Se está em uma competição é para competir e tentar ganhar o campeonato, fato que não acontece há 23 anos. Se não tem competencia, nem entra.
O que deve ser feito é o que uma pessoa me disse. A Tuna deve ser desmembrada: um gerenciamento exclusivamente social e outro esportivo. Enquanto tiver mais cacique do que índio, vai ficar nessa eterna "sem divisão","sem título" e "sem participação".
Volto a dizer, sem medo de dizer: Zezinho é que é o Cara para a Tuna.
Engraçado vc falar que hoje em dia diretor não dá dinheiro para clube e fala que o Finado veio através de um consórcio. Que eu saiba esse tal "consórcio" ou é formador por diretores, amigos, conselheiros ou torcedorres, se não é dinheiro tipo o do Robgol, rs,rs,r,rs. O nobre amigo deveria trabalhar com o seu time o gatinho, porque de leão aquilo não tem nada. E que eu saiba, onde tem muito cacique não é na Tuna, não. O Zezinho dá certo no Grêmio,porque qualquer um dá, lá só tem a burguesia, e com dinheiro todos dão show. Trabalhar sem dnheiro é para quem sabe, quem tem talento. O resto é perfumaria!
ResponderExcluirSó neste campeonato o "gatinho" está com 15 pontos a mais que o pintinho verde. Só 15!
ResponderExcluirPor que será que os Tunantes tem inveja do Grêmio?? Porque lá se sabe administrar? ou porque o Grêmio evolui, sem parar no tempo como a Tuna Luso?
Por que a raiva com a pessoa do Zezinho?
Ninguém dá dinheiro para o Grêmio. Se paga mensalidade. Pago todo mes 145,00 e tenho o que eu quero a disposição. Tudo é administração; é coisa que na Tuna ninguém conhece o significado, muito menos Talento. Quem não consegue pagar uma folha de 60 mil por mês, devendo há 3 meses vai ficar ano que vem disputando a seletiva. Sem contar que vai ficar dando jogador de graça para os outros times.
Essa a Tuna Luso Brasileira!
O Zezinho que você chama, o Alírio, é meu amigo. Não tenho nem motivos para ter raiva dele. Só que não puxo o saco de ninguém, não abo nem meus filhos, porque tenho índole e não nasci para babar ninguém, pois sou independente, pago meus impostos. E você paga 145 no Eis, na verdade, um pobre burguês! E lave bem a boca para falar de meu Clube. Sou Tuna com orgulho e nenhum tunante que conheço tem inveja nem de grêmio nem de nada. Somos é bi campeões brasileiros da Série B, não campeão da terceira, autênticos cruzmaltinos e fim de papo.
ResponderExcluirQuis dizer: Você paga 145 por mês no Grêmio e não tem coragem de pagar 50 na Tuna. Aliás, nem tíotulo tem, que portuiguês tu és, hein?
ResponderExcluirPrimeiro: Os mesmos impostos que você paga eu também pago, que inclusive são os mais altos do mundo. Também tenho índole e sou honesto, conhecido no Amapá como um dos melhores dirigentes de futebol que já passaram por aquele Estado, sendo o único até agora que levou um clube às quartas de final de um campeonato brasileiro. Segundo: Não babo ninguém, apenas reconheço quem trabalha e critico os pavões metidos a importantes. Terceiro: Não sou burguês, trabalho dignamente para comprar e usar o meu dinheiro como eu quiser. Como dizia Clodovil, quando perguntado uma vez se ele não achava ruim gastar tanto dinheiro. Ele respondeu: Claro que não! Eu lutei na vida para ganhar honestamente meu dinheiro e gastar como eu quiser. Não sou comunista. Quarto: Você também lave a boca antes de falar do meu clube e de qualquer outro, pois você gosta de menosprezar Remo e Paysandu e não sabe ouvir as verdades do seu time que apesar de ter 2 títulos brasileiros está em 53°no ranking da CBF com 357 pontos, enquanto o Remo que tem apenas 1 brasileiro está em 27° colocado no mesmo ranking com 855 pontos. Inclusive na frente do PSC que tem mais títulos. Sabe por que?? sabe os critérios de pontuação do ranking?? certamente não. Quinto: Fim de papo que esse assunto já rendeu. Tem que se preocupar em ficar entre os 6 caso contrário a Tuna entrará novamente de férias como político que perde eleição: só volta depois de 4 anos.
ResponderExcluirNão tenho título na Tuna porque é um clube desorganizado. Não vou comentar por aqui um fato que ocorreu na Tuna, mas tem gente que você conhece que sabe da história. Uma tremenda falta de consideração e total desrespeito que aconteceu com uma pessoa de minha família. Por isso não faço questão de me associar a Tuna.
ResponderExcluirOlha Pina sou tunante desde as fraldas e nunca senti inveja de pijamas listrados..remadinhas ..e do Grêmio entao..idem..idem.
ResponderExcluirSer tunante nao pode e nem dever ser para qualquer gajo..tem que ter o sangue alvi verde jorrando nas veias.
O Grêmio tem la sua vida propia e nos da Tuna a nossa, mas eles tem a costela criada no Souza.
Os teus gritos me pareceram que sao gritos de alguem ainda indeciso..sai do armario e pode empunhar a bandeira.
E bota costela nisso! Seremos tunantes sempre, fiéis e daqueles que não sentem inveja de nenhuma dessas duas coisas. Fomos a primeira equipe do Norte a ganhar um titulo nacional e a ser bicampeã também. Quanto a ser o quinquagésimo ou vigésimo sétimo, pouco nos importa (é nos importa mesmo). Queriamos é estar entre os quatro ou cinco. Passou disso o norrau negativo é o mesmo. O resto? O resto é só perfumaria!
ResponderExcluirQuerer comparar o Grêmio com a Tuna (sede) é o mesmo que querer comparar Hotel 5 estrelas com Albergue. A Tuna sim é só perfumaria, poderia abrir uma para concorrer com a Jequiti, Avon, Natura, Boticário.....
ResponderExcluirRepresentas estes produtos, pois conheces tão bem?
ResponderExcluirPara conhecer não precisa ser representante assim como para comentar futebol não precisa, necessariamente, jogar futebol. Simples assim!
ResponderExcluir