"Decisão Dantesca" é o belo e proveitoso artigo do professor José Seráfico, da Universidade Federal do Amazônas, publicado na página 2 do Jornal O Liberal de hoje. O conceituado mestre descerra sobre o polêmico assunto da Lei de Anistia que o STF derrotou por 7 votos a 2 semana passada, em decisão que frustrou parte dos brasileiros que sofreram as atrocidades do regime militar.
Mestre José Seráfico, em excelente pedida, ilustra o artigo com fato acontecido 20 anos atrás, quando lecionava na mesma Universidade Federal do Amazonas e tinha sempre oficiais como alunos, que ele, confesso ideólogo da democracia, dialogava sempre e mostrava suas posições contra a tortura e torturadores. Um deles, um oficial do Exército que servira no Araguaia, certa feita alimentou discussão e,talvez para testar o Professor pediu que opinasse sobre o assunto. Bem, não vou contar toda a história, mas o fato é José Seráfico, ético, educado e conhecedor das mazelas das ditaduras que assolaram Nossa América, mostrou seu pensamento ao aluno oficial, que em futuro tornou-se um bom amigo.José Seráfico, como bom brasileiro pensante, lamentou a estupefação do STF em rejeitar a Lei de Anista. Porém, é categórico e faz questão de deixar bem claro que, mesmo que não tenha sido aprovada a Lei, TORTURA NUNCA MAIS!
TRÊS NOTAS SOLTAS
1.-Nosso querido amigo Sérgio Leite, Raulseixista juramentado, estréia show cantando músicas do Maluco Beleza no Bar Municipal, nesta quinta feira, 8 da noite. Uma pedida para os que gostam de Raúl Seixas e MPB puramente, belamente e lindamente da melhor qualidade. O Bar Municipal fica na Municipalidade esquina com Manoel Evaristo. Estarei lá, Serjão!
3.- Pelo menos quatro equipes que se tornaram campeãs no domingo, não venceram a partida final, ganharam pelo saldo de gols. O Fortaleza, que é tetra cearense (lamentavelmente!), o Vitória, o Grêmio e o Santos perderam, respectivamente para o Ceará Sporting, Esporte Clube Bahia, Internacional e Santo André. Ganharam mas não levaram. É ruim, né?
3.- Aviso aos navegantes: Não é imposível a final do Campeonato ser entre Cametá ou Águia de Marabá com Remo ou Paysandu. As duas equipes do interior
estão bem: Águia avançou muito nesta segunda fase e o Cametá vem subindo de produção, principalmente seu ataque, formado pelos velocistas Jailson (ex-Tuna), Torrô e Balão. Espero que as arbitragens não interfiram nesta final de 2o.Turno e de Campeonato, que promete surpresas. Anotem e, por favor, depois confiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário