terça-feira, 25 de maio de 2010

PRESIDENTE NÃO QUER TUNA NA "SÉRIE D" E PODE FECHAR O GINÁSIO

Como venho postando quase diariamente, embora a Imprensa desconheça, a Tuna tem prioridade a nivel nacional, devido ser ranqueada, a uma vaga na Série D, se algum clube do País desistir. Ontem, ao final da reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Fabiano Bastos afirmou que recebeu um comunicado-convite para a Tuna participar da Série D. "Da minha parte não interessa. Fazer um time é fácil, contratar jogadores e não pagar, também. Só que não vou fazer isso. Também não vou pedir esmola para colocar a Tuna em nenhuma competição", afirmou o presidente, já quase nervoso.
Acho que o presidente Fabiano Bastos está perdendo boas oportunidades. Talvez por não ter sangue cruzmaltino e faltar-lhe comprometimento para fazer algo pelo esporte da Tuna, toda vez que tem uma chance de falar, bate na velha tecla que está saneando o Clube. Sim, mas e os esportes do Clube? A Tuna hoje não disputa nenhum tipo de esporte, a não ser o Remo, porque um grupo de abnegados apóia. Futsal, Natação, Vôley, Futebol, Basquete, Handbol foram esportes que até recentemente a Tuna disputou e hoje em termos de esportes está no ostracismo total. Será que o presidente Fabiano está pensando que vai ficar na historia da Tuna "como saneador" ou fechando o Ginásio de Esporte, como anunciou ontem? Claro que não, pois só de INSS, segundo seu diretor Elton Fonseca, o Clube deve 1 milhão, dívida oriunda de mais de 20 anos. Então o que deveria fazer era movimentar os esportes do Clube, dando uma nova vida à sua gestão.
Ontem, em vez de já decidir que não tem interesse da Tuna participar da Série D, deveria era conclamar os Conselheiros presentes a arregaçarem as mangas e ajudarem mensalmente o Clube para a Tuna particpar do torneio. Creio que seria um bom teste para saber quem é quem dentro do Clube. Afinal, na reunião de ontem tinham pelo menos 15 empresários, todos cruzmaltinos e com condições de ajudar a Tuna a participar com uma equipe de qualidade na Série D, que não é lá muita coisa, mas para quem está parado vale. Não é preciso esmola, mas uma certeza de que todos colaborarão com o Clube. Pense nisso, Presidente. Ainda há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário