E o Remo, hein? Vi a "pelada" ontem pela TV Cultura. Talvez o termo, para alguns puristas, possa até ser pejorativo, mas é que a partida foi tão ruim, com duas equipes mostrando um futebol de tão má qualidade, inferior até do que o futebol praticado nos campos de várzea, que o termo "pelada" pode ser até um elogio. O jogo, do começo ao fim, foi de "cansar a vista", como diriam os antigos cronistas. No primeiro tempo, a equipe do Remo chegou somente uma vez na área adversária, embora o fraquissimo Vila Aurora não oferecesse nenhuma resistência. (Aliás, o tal Vila Aurora só tem de bom o campo, porque torcida e futebol é zero).
Os jogadores do Remo, ao que parece, desaprenderam a jogar futebol. É claro que no meio de alguns pernas de pau que a equipe azulina trouxe, escapam alguns, como Vélber, Ênio, Marlon, Danilo e o veterano (quase na hora de parar, já deu o que tinha de dar) Gian. Mas é que o time entra em campo sem nenhum esquema tático, sem coordenação, sem objetividade: é só chutão pra frente, todos tentando se livrar da bola de uma maneira ou de outra, o mais rápido possível. Marlon, inegavelmente, é um grande jogador, assim como Vélber. Ví ambos começarem suas careiras, são talentosos. Mas não conseguem render. O que é uma decepção, porque o time do Vila Aurora, que por pouco não vence a partida, é muito fraco.
O mais complicador de tudo, é que a cada dia que passa a equipe remista vai escapando a duras penas, numa Série D, e o treinador, que já provou que não conhece nada, ainda tem decsulpas, como ontem, que mais uma vez saiu-se com a pérola: "É. Foi um bom resultado, ganhamos um pontinho. Em casa, com um campo bom e um clima melhor, será fácil". Engraçado que esse mesmo clima ele -Giba- já falou que prejudica os atletas que vêm de fora. Sobre o campo, o do Remo nunca que é melhor do que o do Vila Aurora! Mais desculpas esfarrapadas!.
Penso que o Remo pode até passar pelo Vila Aurora aqui. De repente o árbitro erra, o medíocre Frontini (não sabe sequer dar um chute, égua!) ou Zé Carlos (horrivel!) se joga na área e ganha um pênalti e o Remo ganha. Aí o Giba vai para a galera e continuará enganando com aquele discurso de sotaque "acabocado" paulista do interior. Só aiso: se pegar um time menos ruim, o bicho vai pegar!
Se tivesse que dar uma nota para o jogo daria 1, para não dar zero. Para o Remo dou meio, apesar da Imprensa (em sua maioria), não ter coragem de dizer que o time joga cada vez pior.
Enquanto isso, o Paysandu, mesmo jogando só um tempo (tem que contratar um preparador físico, se não o trabalho do Guerreiro não vai dar frutos), já consegui classificação. O time também é fraco, mas o treinador, competente, consegue trabalhar bem com o material que tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário