Não entendi o presidente Luis Omar marcar o jogo entre Paysandu e Salgueiro para domingo pela manhã na Curuzu. Não quero entender como medo do presidente que sua equipe seja derrotada num jogo no horário vespertino e no Mangueirão. Pelo sim, pelo não, minha opinião é que a partida, embora perigosa (como coloquei no blog duas semanas antes do jogo em Pernambuco) o Paysandu tem uma equipe melhor posicionada tanto no ranking nacional como em termos tecnicos. Tem nome, um bom elenco, decide em casa pelo empate sem gols e tem tudo, tudo mesmo para fazer bonito e ganhar o jogo. Vejo a situação do Paysandu frente ao Salgueiro bem melhor do que a do Clube do Remo -embora a situação seja bem parecida- que na decisão que teve para ascender à Série C, empatou com o pequeno e quase inofensivo Aurora no Mato Grosso e em casa empatou de novo com gols e levou o farelo. No caso do Paysandu, a diferença é que equipe é bem melhor preparada do que a do Remo, que como eu passei o ano alertando, tinha elenco regular mas não tinha treinador, pois Giba é só curioso e arruma emprego porque tem bom papo. Na Curuzu o comandante é Charles Guerreiro, competente como jogador, como ídolo do Flamengo e da seleção Basileira e como técnico é respeitado pela tranquilidade que passa aos atletas e pelo talento mostrado já nas três grandes equipes paraenses, incluindo aí a minha Tuna Luso Brasileira.Imaginei que Luis Omar faria do jogo da classificação para a Série B um espetáculo com casa cheia no Mangueirão, com 30 ou até 40 mil torcedores do Papão e do futebol paraense felizes e engordando o caixa da equipe, que poderia, assim, dar um senhor "bicho" aos atletas vencedores. Me enganei, mas mesmo assim, espero que tanto Paysandu como Águia vençam e que nosso futebol reencontre seu verdadeiro lugar no cenário esportivo brasileiro. Lugar de Paysandu, Remo e Tuna não é fora nas séries C e D. É com certeza pelo menos na Série B. E eu torço para que nossas equipes cheguem lá!
O jogo foi marcado para manhã por causa da transmissão em rede nacional da TV Brasil (Cultura). Quanto ao acesso, quero mais que esses dois times de merda se explodam, nunca fizeram nada pra ajudar a Tuna e não merecem nossa compaixão. Domingo eu sou Salgueiro desde pequenino. Pena que a feliz derrota do Remo nos deixa em situação complicado quanto a disputa da vaga na Série D, pois nosso estado só tem direito a uma vaga, vaga essa que a federação vai roubar como nunca pra que o leãozinho da antonio baena fique com ela...
ResponderExcluirPoise, Haber, qunto tempo! Acho que se os dois melhorarem, ou seja, coo vc falou, e o tal Remo fosse para a Série C, com certza, se chegarmos ao Campeonato, iríamos brigar com mais chance. Agora... Quanto ao Paysandu,em off: acho que o feitiço vai virar contra feiticeiro e o Salgueiro é quem vai passar o sal.
ResponderExcluir