Terça feira, 9 de novembro, o Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira estará reunindo para que a diretoria apresente as contas alusivas a três semestres, período que compreende de março de 2009 a agosto de 2010. Essa reunião está sendo bastante esperada pelos membros do Conselho, já que serão empossados o 2º Secretario do Conselho deliberativo e mais dois ou três membros da diretoria pelo presidente Fabiano Bastos.
O presidente do Condel, Waldemar Marques, na oportunidade marcará a data para que as chapas para as cinco vagas que serão abertas na diretoria no final deste ano, sejam apresentadas. Ele inclusive informará como e quando se dará a eleição. O presidente Fabiano, inclusive, já deixou claro que vai falar na reunião a real situação que está vivendo o Clube, com as contas e pagamentos de funcionários em dias. O presidente promete falar sobre os problemas que vive com alguns de seus diretores, que de repente passaram a ser oposição a ele.
Parte de membros do Conselho prometem, se houver oportunidade na reunião, estudarem a possibilidade da mudança de imediato do Estatuto Cruzmaltino, até o presente muito confuso e que está deixando muitos dirigentes e conselheiros sem entender bem sua redação. "E necessário que façamos um estatuto mais moderno, bem diferente deste atual, que é bem parecido com o do Grêmio Português. Só que o Grêmio e uma coisa e a Tuna é outra completamente diferente", diz um Grande Benemérito que será um dos articuladores para que seja mudado o Estatuto tunante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário