quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Coríntians espera adversário de camarote

Como este escriba alertou, o Al Ahly do Egito não foi um adversário fácil para o Coríntians, hoje pela manhã em Toyota, no Japão. O clube egípcio entrou em campo bem à vontade, tentando ecidir logo o jogo,  mas logo foi envolvido pelo Coríntians, que com um melhor controle de bola a partir dos 15 minutos da primeira etapa, passou a levar mais perigo ao gol adversário.
Mas nois dois tempos, o jogo entre Coríntians e Al Ahly foi fraco, na verdade dada do esperado, pelo menos por parte dos torcedores coríntianos. Foi notório que o time paulista sentiu a temperatura baixa, pois em nenhum momento da partida conseguiu formatar um tipo de jogo que demonstrasse um grande superioridade sobre o adversário. Os jogadores corintianos demonstraram estar com a "roda presa", nem marcavam nem atacavam bem. Sentiram com certeza a baixa temperatura.
Mesmo assim, aos 30 minutos o Coríntians conseguiu fazer o único gol da partida. A jogada surgiu a partir de um escanteio cobrado pelo meia Douglas. O próprio Douglas aproveitou o rebote e lançou para a área. Guerrero escorou com tranquilidade para o canto direito do goleiro Ekrami.
Na segunda etapa o Al Ahly entrou melhor e decidido a empatar ou até virar o jogo. Encurralou praticamente o Coríntians, mas não teve competência para furar a defesa alvinegra.
As substituições efetuadas por Tite pouco influiram no ataque corintiano, que no segundo tempo não funcionou. Jorge Henrique e Romarinho, os dois atacantes que entraram no lugar de Emerson e Douglas, não renderam no ataque, foram mais defensores, embora Romarinho procurasse se mexer o máximo na tentativa de abrir espaços para Guerrero.
Ao que parece, o Coríntians sentiu o frio de zero grau que fazia no estádio, pois os jogadores brasileiros pareciam estar com a perna presa e sem muito pique para acompanhar  a equipe egípcia.
O placar de 1 a 0 favorável ao Coríntians garantiu o time brasileiro na final, que acontecerá no final de semana. O adversário do Curingão pode ser o inglês Chelsea ou o Monterrey do México, equipe que está afinada e promete ser um calo para as pretensões da equipe dos brasileiros Ramires e Oscar.
O importante é que o Coríntians venceu e agora que venha o Chelsea ou o Monterrey!

3 comentários:

  1. Toyota??????? Onde essa cidade esta no mapa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim isso era nome de uma carro

      Excluir
    2. O Corinthians não jogou bem. Se jogar na decisão como jogou hoje vai se ferrar. Só não tomou gol porque o time do Egito é pior que o coringão. De qualquer forma vamos ficar na torcida para que o time brasileira vença.

      Excluir