A 5ª e última regata pelo Campeonato Paraense de Remo de 2012 acontece amanhã, a partir das 8 horas, na Estação das Docas. Será uma disputa com pouco interesse para Tuna e Paysandu, porque o Clube do Remo, com uma larga vantagem sobre as duas agremiações, já pode ser considerado o dono da taça.
Estes atletas precisam de apoio |
Foi um ano muito ruim e triste para o esporte náutico da Tuna. Resistindo aos "trancos e barrancos" no esporte onde é campeoníssima com 40 títulos, a Águia do Souza em 2012 teve sua ponte e rampa destruídas por um temporal e se não fora a intervenção de pessoas que realmente amam e têm comprometimento com o clube e sua história, talvez nem estivesse disputando o campeonato deste ano.
Heroicamente, graças ao apoio de poucos abnegados e ao trabalho incansável de José Wildemar, o Lindão, a Tuna disputou o Campeonato promovido pela FEPAR mas, infelizmente, não teve sucesso. Com poucas vitórias no ano e com um incentivo quase zerado, só conseguiu até a quarta regata 84 pontos, 32 a menos que o primeiro colocado, o Clube do Remo que, ao contrário da Águia do Souza, se armou muito bem nos últimos anos e certamente amanhã se sagrará tri- campeão paraense de remo.
Como amante do esporte náutico, tenho esperança que no próximo ano seja feito algo em prol da nossa sede náutica,. Que seja colocado um diretor que ame o esporte e trabalhe, mesmo que a diretoria sempre alegue dificuldades em apoiar atletas e até à manutenção da sede. Mas é fato, com um diretor que tenha credibilidade, que corra atrás do prejuízo dos três últimos anos, poderemos voltar a reinar nas águas da Baia do Guajará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário