Se existe um jogador brasileiro que não acredito -aliás, nunca acreditei!- chama-se Alexandre Pato. É um jogador que pode-se dizer que não passou de uma promessa. O Milan aloprou quando adquiriu o jovem Pato do Internacional, depois de uma bela exibição contra o Palmeiras, mas o "possivelmente genial" jogador, não passou de uma grande promessa e o Milan quer livrar-se urgentemente do enorme peso enquanto é tempo.
Pato: não passou de uma promessa |
Pato fez poucas boas exibições nestes seis anos de Milan, vivendo mais lesionado do que realmente apto para jogar e isso, temos que reconhecer, atrapalhou muito sua carreira. Prefere mais ser "sex simbol", namorando belas garotas, filhas de milionários -como ele-, mas jogar bola que é o seu ofício, neca, neca.
Se for confirmada a notícia de que em janeiro o jogador estará no Corínthians, devo dizer que a meu ver não será muito positivo, não. Como já postei acima, o jogador é meio "de vidro", vive mais contundido do que realmente apto para o futebol. Não tem aquele arranque que o bom centro avante deve ter.
Tem qualidades sim,mas de um jogador normal, sem aquele diferencial de um Ronaldinho Gaúcho quando surgiu dando uma serie de "banhos de cuia" em Dunga, e continuou pelo menos durante 10 anos mostrando um bom futebol na Europa e ainda no Brasil, embora sem o mesmo brilho de antes.
Um time de guerreiro, que sem estrelas ganhou um título mundial invicto, que não baixou a cabeça e venceu o milionário Chelsea, deveria pensar em um jogador mais raçudo, mais identificado com o torcedor corintiano, com o perfil de jogadores como Guerrero, Emerson Sheyk, etc.
O investimento que o Coringão quer fazer é muito alto. Não vale a pena. Vou torcer para que não dê certo. Esse Pato não chegará nunca a ser nem um Ganso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário