Samuel Cândido já se apresentou na Tuna. O técnico chegou à Toca da Águia domingo. Segundo um dirigente cruzmaltino, o acerto foi mais ou menos nas bases que este escriba publicou: em torno de sete mil reais mensais.
Foi uma excelente contratação. Reputo Samuel Cândido como um dos mais competentes técnicos do Estado e de toda a região. Vencedor e capaz de fazer excelentes campanhas até quando está à frente de equipes medianas, Samuel já teve outras passagens memoráveis pela Tuna, de onde foi jogador de destaque, por muitos anos coordenou as categorias de base e foi técnico do time profissional por várias ocasiões.
Mas feliz pela contratação de Samuel Cândido, não posso deixar de ficar temeroso. Samuel para fazer um grande trabalho, necessita de jogadores. De preferência, bons jogadores, para que a Tuna possa fazer frente às boas equipes que estão no Parazão 2013. É importante que façamos a observação de que além dos tradicionais e fortes adversários da Tuna que são Remo e Paysandu, que sabemos estão preparando boas equipes, temos mais pelo menos três adversários do interior que estão preparados para por a mão na taça.
Samuel é muito bom, mas precisa de jogadores |
Sinceramente, temo muito pela sorte da Tuna. Até o momento não vejo contratações que possam despertar a certeza de que faremos pelo menos uma campanha regular. É fato que oriundo do Sub-20 tem pelo menos sete ou oito garotos que têm futuro. Mas precisamos de jogadores para o presente, o futuro pode ser em 2014 ou 2015. Além desses garotos, que imagino que somente dois ou no máximo três possam ser titulares, temos que ter atletas que possam enfrentar Remo, Paysandu e principalmente o Paragominas e o bicho papão Santa Cruz.
Quem tiver a infelicidade de "cair" no próximo ano, podem anotar por favor: vai ralar e demorar muito para voltar à Primeira Divisão. A concorrência é cada vez maior.
Samuel, que espero tenha sucesso como técnico da nossa querida Tuna, seja bem vindo, pois conheço sua competência, sei que é muito bom. Mas vale lembrar: mesmo que tenha muito talento, não conheço nenhum milagre seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário