terça-feira, 20 de julho de 2010

BAIXARIA COMEÇOU CEDO!

Era natural - e todos já sabíamos!- que o candidato do PSDB José Serra  poderia baixar o nível nessa eleição. Contumaz em perder pleito para Pesidente, José Serra, beirando os 70 anos, já está se achando velho para governar o País  e consciente de que esta é sua ultima oportuniade de disputar uma eleição presidencial. Porém, vale salientar que pela formação, nível intelectual do peessedebista, e até pela sua própria história não iria entrar no jogo sujo do presidente de seu partido, Sérgio Guerra,  nem tampouco de seu candidato a vice, Índio da Costa, ilustre desconhecido lançado à força  por Rodrigo e César Maia, na tentativa de limpar um pouco a sujeira que o ex-governador  do Distrito Federal  José Roberto Arruda  e seus asseclas, todos eles do DEM, fizeram  recentemente na Capital Federal.
Só que a baixaria da oposição se iniciou muito cedo. A campanha praticamente ainda nem começou. Serra, há mais ou menos um mês, pediu que a campaha fosse limpa, sem agressoes, sem baixarias. Por que tanto desespero, tanta agressão? Lula não fala nada. Se dar um assobio querem multá-lo. Evita tudo o Presidetne. Dilma também  está calada, fazendo seu trabalho de formiguinha nos estados, nos municipios. O PT, através de seus dirigentes espantou-se com as agresões do tal Indio. E espantou-se mais ainda com o endosso desesperado de José Serra. Como coloquei inicialmente, espera-se sempre o pior partindo de Sérgio Guerra, até pela sua cultura de botequim. Mas de José Serra (apesar da postura grosseira com os repórteres por várias cidades do País), esperava-se mais elegãncia, mais respeito à democracia.
O DEM do Índio, o PSDB do Serra e do Guerra devem ser processados. Principalmente porque Sérgio Guerra ainda foi mais incisivo (embora sua gramática esteja bastante escorregadia), dando todo apoio ao atabalhoado Índio candidato a vice, que agora pode ficar sem apito, sem tanga e ainda ter mais umas bronquinhas para complementar com as que tem no Rio.
Talvez com os processos que ganharão de presente de férias, os peessedebistas manerem um pouco a agressividadde desesperadora que tomou conta deles. E que apareça um lúcido correligionário de Serra e de seu Indio para alertar-lhes que o desespero antecipado podera contagiar a todos da sigla a nível de País. E aí  a vaca vai para o brejo  mais cedo do que eles  esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário