Uma pelada. É como defino a final da Copa do Mundo da África. Duas equipes bem fracas, praticando um futebol de qualidade duvidosa, sem criatividade, burocrático e excessivamente defensivo, além de violento com um juiz medíocre distribuindo 14 cartões amarelos e um vermelho. Começo a duvidar dos cronistas que ficam endeusando esse futebol desqualificado praticado principalmente por Espanha, Itália, França e Inglaterra. A Espanha mostrou ontem que tem muita força, como também a Holanda, mas não têm qaulificação técnica, embora táticamente sejam robotizados. Não gostei dessa Copa. Acho que individualmente a Argentina, que saiu na época do Brasil, mostrou que está com uma safra de grandes craques, embora o técnico porralouca do Maradona entenda mais de outra coisa que futebol. A Alemanha se sobressaiu pela força da juventude e pela disciplina tática de alguns jogadores, mas também nada que surpreenda. Mas é bem superior à fraca Espanha, que nessa final de ontem merecia ter até perdido, dada tamanha dificuldade que tinha em chegar à área adversária. A Holanda foi a de sempre, um time com muita raça, muita saúde e também bem violento. Ganhou 10 cartões, um deles vermelho.Um jogo triste, porque uma final de Copa do Mundo espera-se uma exibição de duas grandes seleções. Uma tristeza. O jogo do sábado, decisão de terceiro e quarto lugares entre Alemanha e Uruguai foi muito superior ao de ontem, com as duas equipes jogando mais abertas e querendo furar de qualquer maneira as bem postadas zagas. Nota 5 para a partida final e nota 6 para a de sábado.
Espera-se que o futebol sulamericano, principalmente o brasileiro, rico em talentos, em individualidade e criatividade sempre mostrando algum atleta realmente diferenciado, volte a mostrar ao mundo, na Copa de 2014, que será no Brasi, algo de novo ou mesmo que volte a mostrar futebol propriamente dito. Não uma pelada como a de ontem.
O jogo foi considerado por mim,um jogo de futebol Americano. Em uma final de copa,espera-se o contrario do que foi esse jogo.Além disso, foi a partida com mais cartões, como já foi citado.
ResponderExcluirEsperamos melhoras em 2014.