Em qualquer grande campeonato em que disputam 30, 40 ou mais equipes, as oito que ficam nas finais são indiscutivelmente as melhores. Nas quartas de finais da Copa do Mundo, em que quatro equipes sulamericanas, três européias e uma africana permaneceram para disputarem entre si as semifinais e as finais, tudo poderia acontecer. Como aconteceu. Qualquer vacilo seria -como foi!- fatal. O Brasil perdeu por completa incompetência de seu treinador (teimoso, mal educado, grosso) e, talvez das oito, fosse uma das piores, se não a pior! Desde a convocação Dunga errou e chegarmos entre as oito melhores foi mérito somente de (alguns) jogadores que em campo fizeram a diferença, pelo estilo de futebol praticado. Talvez fôssemos até campeões se tivéssemos "banco", mas quem tem Grafite, Gilberto, Kleberson e Júlio Batista como reservas não tem nem porque pensar em título!
A derrota do Paraguai para a Espanha é a maior resposta par a equiparação das equipes. Com um gol legítimo anulado e tendo desperdiçado um pênalte, o Paraguai praticamente "deu"a vitória aos espanhóis, que se fossem os "bambambans" teriam goleado os sulamericanos.
Agora se o título for para um europeu (o que é mais lógico) vão dizer que o futebol da Europa é o melhor do mundo. Claro que não é! Se fosse estariam lá Portugal, Itália, França entre as oito. E estes não passaram nem das oitavas! Continuo apostando no Uruguai ou na Holanda. E torcendo para que na próxima Copa, que será no Brasil, a "madrasta" CBF escolha um treinador que seja moderno em seu modo de pensar (apesar do presidente da CBF ser um facistão!). Que valorize os jogadores que estejam bem, em cada convocação. Que jamais utilize a expressão idiota, reacionária e extremamente imbecil que o Dunga usou: "o grupo está fechado". Futebol é momento. E seleção é grupo de craques. O saudoso mestre Armando Nogueira já dizia: "craque é craque. Não quero o Edmundo como meu genro, mas no meu time eu quero". Acho que o Grafite e o Julio Batista ninguém quer. Nem como genro nem no time!
Nenhum comentário:
Postar um comentário