Não houve nenhuma surpresa na convocação feita ontem pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Usando de inteligência, o que Mano fez foi atender o apelo de quase 200 milhões de brasileiros que desde princípios de junho queriam Neymar, Ganso e até André convocados e representando o Brasil na Africa, o que o teimoso Dunga não fez, frustrando os jovens jogadores e toda uma nação.
Ganso e Neymar, principalmente, foram os melhores jogadores brasileiros no primeiro semestre, aliás todo o time do Santos, o conjunto, foi na realidade quem mostrou um futebol bem brasileiro, moleque, e que nós, que amamos o "association", parece estávamos esquecidos de como se praticava ,dado o grande número de "boleiros" e até pernas de pau que aparecem e desaparecem todos os dias no nosso futebol.
Para este escriba, que viu Ganso dar os primeiros passos na querida Tuna Luso Brasileira, quando ainda tínhamos equipe para torcer (hoje, infelizmente, isso é passado!) a alegria é bem maior. Parecido com Ganso (parecido, porque Ganso é talvez um dos melhores jogadores já surgidos no Brasil!), que felizmente teve apoio familiar, coragem de enfrentar as feras fora da terra natal, nós temos muitos atletas. Na mesma safra em que saiu Ganso, tínhamos outros atletas que por falta de apoio, condições financeiras e até um pouco de cabeça, (já que gostam muito de se meter com pseudos empresários), não tiveram a mesma sorte. Mas quem viu jogar Japonez, Dudu, Paulinho e outros sabe que principalmente na Tuna os craques revelados têm um potencial enorme,diferenciado, o que na verdade falta é um apoio maior. Como o que teve o excelente centroavante Erê, artilheiro no Sub- 13 da Tuna, e que hoje brilha no sub-17 do Fluminense e da Seleção Brasileira.
Parabéns ao Ganso, Neymar, André e ao Mano Menezes, que espero tenha coragem e personalidade suficientes para não deixar o Teixeira meter-se nas futuras convocações. Foi feliz na escolha dos atletas , embora eu ainda arescentasse um nome: Pará, lateral do Santos. É jovem, marca bem, chuta forte e tem um preparo físico de dar inveja. Noutras convocações poderá ser bem últil à nossa Seleção. Valeu, Mano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário