Paysandu volta a campo hoje contra um adversário que vem mostrando que tem sonhos altos neste Parazão, o Cametá de Adonaldo Viana, que até o presente tem quatro pontos e quer continuar entre os primeiros.
O jogo é dentro de sua casa, a Curuzu, e o Paysandu espera não se engasgar com o Mapará, que até o momento vem sendo o mais competente dos times interioranos.
Vejo o jogo um pouco complicado porque pelo que acompanhei até o presente, o Cametá tem uma equipe acertada, com tudo no lugar certo. Embora o técnico cametaense Adonaldo Viana não tenha muita história em nosso futebol, tem mostrado que conhece, principalmente nas substituições, que é onde o conhecimento do estrategista é mostrado.
O time cametaense não joga completo, mas tem uma defesa que considero uma das melhores do campeonato, onde se destacam Preto Barcarena e Gil Cametá. Um meio de campo de qualidade, com destaque para Romeu e Robinho e no ataque Leandrinho, o veterano Jailson e Júnior Frutuoso. É um time de pegada, que mesmo desfalcado de Soares, de repente pode surpreender o Paysandu.
Já o time bicolor conta com a volta do atacante Lima, um excelente homem de área que fez falta em Paragominas, e de Zé Antonio, que entra no time titular com a saída de Lineker, a meu ver um erro de Mazola. Perde também o Paysandu com a titularidade do atacante Dennis, fraco e sem mobilidade. Muito melhor seria Héliton, mais jovem, raçudo e que merece ser testado mais vezes.
Um jogo que para o Paysandu só interessa a vitória, pois quer encostar no seu maior adversário, o Remo, à frente com dois pontos. Tem o Paysandu inclusive, que vencer e torcer por um tropeço remista em Santarém contra o São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário