Os programas de televisão estão cada vez piores. Nem os telejornais, na maioria das emissoras "dirigidos", estão escapando.
Em termo de televisão, estamos vivendo uma situação que quem quer assistir uma coisa menos pior tem que ter uma TV a Cabo, que uma boa quantidade de canais de entretenimento, shows musicais, telejornais e outros programas, inclusive infantis, que nos ajudam a escapar das mesmices das tevês abertas. E hoje, uma assinatura de uma TV paga, está com um preço cada vez mais acessível.
Geraldo: sucesso no Canal Brasil |
Ontem assisti um dos programas que mais gosto. "Compositores Unidos", um encontro de compositores, músicos e cantores, com bate-papo regado sempre à boa música, onde todos contam histórias de músicas e músicos, numa descontração bem brasileira.
O programa, que é comandado pelos compositores e cantores Jorge Vercillo e Dudu Falcão, apresentou como convidados ontem os compositores Geraldo Azevedo e Marcos Valle.
Dois artistas de estilos completamente diferentes, mas que se respeitam, conhecem o trabalho um do outro. Valle, um dos remanescentes da Bossa Nova, mas que passeia com liberdade por vários ritmos nacionais, estava bem à vontade. Embora já quase setentão, mas ainda ostentando seus longos cabelos bem ao estilo do início de carreira, cantava composições ao piano e contava histórias da Bossa Nova e de artistas que ele influenciou na carreira, como Emílio Santiago.
Geraldinho Azevedo, com seu fantástico violão, dedilhava e conversava sem parar. Interpretou a bela "Dona da minha Cabeça" e ganhou um coral de Vercillo, o acompanhamento de Marcos Valle e de Dudu Falcão e de dois convidados que engrandeceram o programa.
Para salvar uma domingueira das bobagens do Faustão, só mesmo um Canal Brasil. Onde se pode ouvir musica brasileira. Da melhor qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário