quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Na Tuna, temos que ter fé no que virá!

Essa bandeira tem que ser respeitada!
Amanhã, dia 3 de Janeiro, a Tuna Luso Brasileira empossará sua nova diretoria eleita para o Biênio 2014/2015. A posse coincidirá com o início das comemorações do aniversário dos 111 anos de fundação do Clube, ocorrido ontem.
Depois de uma longa gestão de cinco anos, a meu ver a menos comprometida de toda história do Clube, o que se espera da diretoria de Milson Charles Tuma e João Rodrigues é no mínimo muito trabalho no resgate da gloriosa instituição luso brasileira.
Um conhecido Benemérito costuma dizer que de toda diretoria sobra pelo menos alguma coisa de positivo. Não concordo. Acho que dessa gestão que termina felizmente hoje, quase nada se aproveitou de positivo, apesar de alguns paparicos de conhecida turma da hora que, feito "papagaio de pirata" gosta, na realidade, é de se encostar ao poder.
Mas, apesar do leve comentário, sou favorável de que Charles Tuma e João Rodrigues devem esquecer o quase nada que foi aproveitável dessa triste gestão que se conclui hoje, e partir para a difícil empreitada de recuperar todo o Clube.
Os eleitos sabem que o que lhes espera não é tarefa nada fácil. Mas penso que o curto mas importante período de transição já deu para que tomassem pé de pelo menos parte da situação real do clube, tipo os problemas mais urgentes como a questão de salários atrasados além de outros, como a recuperação da parte física do clube, tão carente. Aliás, para ser sincero a Tuna necessita de um mutirão de limpeza de seus principais espaços. Como está hoje a Tuna entristece quem conhece, frequenta e ama o nosso clube.
Mas tenho certeza que os novos gestores já sabem como começar esse trabalho de reconstruir, ou melhor, de resgatar nosso belo mas tão maltratado patrimônio.
Como cruzmaltino sou sincero quando afirmo que estou torcendo muito pelo sucesso de Charles e João. Sei, repito, que a situação da Tuna é difícil. Mas com trabalho, dedicação, humildade e sem prometer coisas que poderão complicar a gestão, os dois, juntamente com seus diretores, poderão fazer um belo trabalho.
Já defendi com meus companheiros cruzmaltinos com quem converso diária e semanalmente, que por ora não devemos cobrar dos novos gestores. Temos é que torcer, apoiar no que for possível para que as coisas aconteçam.
Afinal, não se consegue resolver em tempo curto problemas que se acumulam já há alguns anos. Mas com certeza eles serão resolvidos. Basta para isso por mãos à obra, arregaçar as mangas e começar a dura tarefa da salvação.
Do fundo de meu coração cruzmaltino, desejo sucesso ao Charles Tuma, João Rodrigues e a seus Diretores. Tenho fé no que virá!

2 comentários:

  1. Matéria bem colocada compartilho do mesmo pensamento e espero não me decepcionar, pois estou bastante esperançoso nesta gestão e com certeza se depender da nossa ajuda tudo vai dar certo, enquanto for bom pra Tuna estarei à disposição e serei contra a tudo que contrariar os interesses do clube. Portanto estamos ao dispor, mas desde que seja para o engrandecimento da Tuna.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Mário. É isso que n´[os queremos. Uma Tuna para os sócios e para os que realmente amam o clube.

    ResponderExcluir