Se for confirmada sua venda para o Goiás, Yago Pikachu, do Paysandu, será mais um lateral paraense a defender equipes de outros estados.
Já postei aqui no Blog que o Pará é um dos estados que mais exporta laterais para o Brasil. No momento, brilham em equipes espalhadas pelo Brasil muitos deles, e alguns com grande destaque, pela habilidade na condução da bola, perfeitos na marcação e pelo apoio ao ataque, uma das características de nosso laterais..
O primeiro a sair dessa nova safra de laterais foi Wellington Saci. Saci começou no Vênus de Abaetetuba, depois foi para o Remo, de onde seguiu para o Itumbiara, Corinthians, Goiás, Sport Recife, Criciúma e hoje brilha pelo Joinville, sendo um dos melhores do país em sua posição.
Cametazinho jogou na Ponte Preta |
Um pouco mais jovem que Saci, o também lateral esquerdo Marlon, que surgiu na Tuna, brilhou no Remo e hoje defende a equipe do Criciúma, na Série A do Brasileiro, é outro destaque paraense. Marlon é excelente no apoio e é o cobrador de faltas oficial de sua equipe, principalmente pelo seu potente e certeiro chute.
Oriundo do também do Clube do Remo, outro paraense que faz sucesso no Santos (SP), depois de ter brilhado na Ponte Preta, é Cicinho. Com um excelente domínio de bola, driblando bem e marcando ainda melhor Cicinho foi apontado como um dos melhores do ano em sua posição, a lateral direita. É titular absoluto no Peixe e tem feito inclusive gols pela equipe paulista.
O lateral Thiago Cametá, que brilhou no Futsal da Tuna, depois passou futebol de campo, seguindo então para o Remo, foi contratado ano passado pela Ponte Preta. Na "Macaca", Cametazinho, como é chamado, teve poucas oportunidades, sendo depois de alguns meses emprestado para o Anápolis de Goiás. No time goiano o lateral paraense foi um dos principais jogadores da equipe, sendo um dos responsáveis pela subida da equipe para a Série B do Brasileiro.
Cametazinho ganhou destaque no time goiano e foi sondado pelo Fortaleza, que fez-lhe uma boa proposta, levando-o para a capital paraense. O jogador, de 21 anos já se apresentou no Tricolor de Aço cearense e, segundo tem falado com amigos seus qui de Belém, está gostando e poderá ser mais um paraense a fazer história no futebol alencarino.
Se conseguir jogar o mesmo futebol com personalidade que apresentou no último ano pelo Paysandu, Yago Pikachu com certeza tem tudo para brilhar pela sua nova equipe.
É jovem, impetuosos, tem personalidade e se o Goiás contratá-lo, estará fazendo um excelente negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário