Em cada jogo a alegria e descontração de uma equipe vencedora |
A vitória sensacional do time feminino da Tuna Luso Brasileira no domingo por 3 a 1 frente ao seu maior adversário, a Esmac, o que além do título do ano garantiu a participação na Copa do Brasil de 2014, mostra o quanto a equipe cruzmaltina é bem comandada, sendo, em nosso estado,um time quase imbatível.
É importante que seja reconhecido por todo torcedor e simpatizante da nossa Águia, que a equipe da Tuna Luso Feminina é um patrimônio de nosso clube, pois as atletas atuam no time simplesmente por
comprometimento, pois passam por situações de necessidade de vários materiais, tipo chuteiras, meiões, energéticos, remédios, vitaminas, que na maioria das vezes são subsidiados por modestos colaboradores que além de amarem o clube, gostam também do futebol feminino.
A equipe foi formada quando este escriba foi presidente, em 2007, num trabalho do diretor da época Ismar Araújo, que levou a técnica Aline Costa e articulou a formação de um time competitivo, primeiro para o Futsal, depois para o futebol de campo.
A maioria das atletas são estudantes, umas já são formadas, e já algumas já estão no clube há pelo menos cinco anos, sempre jogando juntas, sendo amigas em campo e fora, e conhecendo com maestria as posições em que têm que desenvolver suas funções dentro de campo.
O título ganho com talento, raça e muita vibração na manhã o último domingo no Souza, além de ter dado muita alegria e prazer às atletas cruzmaltinas, trouxe também a todas elas a realização pessoal e profissional, pois todas delas, muito jovens, sonham com um bom patrocínio e com a Seleção Brasileira, como a atacante Cássia, que é jogadora da Tuna e hoje rilha na Seleção Brasileira.
Nesse momento em que estamos fora de qualquer competição na equipe masculina, vamos apoiar, torcer e se possível colaborar comas meninas do futebol feminino. Com a técnica Aline Costa e suas comandadas.
Elas são motivo de nossa alegria, de nosso orgulho cruzmaltino. Merecem nosso respeito total e todo o nosso apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário