Mano Menezes, ao que parece, não tem jeito mesmo para acertar sua vida novamente como técnico de futebol. Depois da "pisa" que o Corinthians levou ontem do Santos, o técnico, que outrora fez uma boa campanha pelo Timão, já começa a balançar, receber críticas de torcedores, dirigentes e das "organizadas". Afinal uma goleada de 5 a 1 de uma equipe que está em formação é muito complicado para digerir.
O técnico ganhou reconhecimento profissional depois da boa campanha que fez no Grêmio, elevando a equipe gaúcha à Série B e ganhando o título estadual.
Contratado pelo Corinthians em 2007, Mano começou titubeando, mas quando acertou o time foi bem. Foi rebaixado, mas com moral, ficou no time, embora com alguns protestos de torcedores. Mas deu a volta por cima.
Ganhou pelo Timão o título de Campeão Paulista de 2008 e emendou o saldo vitorioso levando o Timão ao título de Campeão da Série B de 2009.
A "sorte" parece abandonou Mano Menezes |
Tido e havido na época como o Melhor técnico do país, Mano Menezes foi guinado à técnico da Seleção Brasileira. Passou um período dos mais tensos, com vitórias e derrotas. Deposto, passou um período desempregado e assumiu o Flamengo. Fez uma campanha desastrosa no Mais Querido, sendo demitido.
No ostracismo mas ainda com moral pelo sucesso em passado recente, Mano foi contratado pelo Corinthians, na esperança de reeditar o sucesso de 2008 e 2009.
Com a derrota humilhante de ontem para o Santos no primeiro clássico de 2014 o tempo começa a fechar para Mano Menezes. É a segunda partida de quatro que disputou que o técnico perde. Se perder mais duas com certeza vão certo querer sua cabeça.
Gosto de Mano pela sua educação, pelo seu caráter. Mas não tem o conhecimento suficiente para ser técnico de uma equipe massa como Flamengo e Corinthians. Todo torcedor é exigente. O termômetro de qualquer técnico é a vitória. Mas as torcidas de equipes menores não são tão exigentes ao ponto de "derrubar" torcedores.
Corinthians, como o Flamengo, é uma dessas equipes. Rivelino que o diga. Teve, quando jogador, seu carro todo destruído pelos torcedores corintianos.
Te cuida, Mano. Bota teu time pra jogar. Ou então pede pra sair.
Ontem, os Meninos da Vila Belmiro foram muito cruéis com os corintianos. Mas principalmente contigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário