quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CAMPANHA NA TV: COMO VOVÓ JÁ DIZIA...

Meu pai costumava me falar que o pior elemento é o que tem a chamada cara de pau, ou seja, todo mundo sabe quem ele é, mas ele prefere se fazer de besta, de tolinho, e passa a enganar os outros, julgando que todos são idiotas. É o que está se vendo agora na propagando eleitoral. Hoje, o candidato do PSDB, Simão Jatene, aparece falando mansinho, feito namorado enganador que se faz de apaixonado e quer ganhar a menina com conversinha ao pé do ouvido. Todo na maciota, mostrando uma voz e uma performance que todos que o conhecem sabe que não é original.  É falcatrua.
No outro bloco, o veterano Barbalho, parece que está usando o mesmo marqueteiro de Jatene. Falando macio, calmamente, como se isso fosse característica dele. Quem já não viu o Barbalhão invocado, gritando com os funcionários, com os cabos eleitorais? Quem não sabe que ele "enterrou" vários políticos no Estado, fazendo-os abandonar a vida pública, desnorteando o futuro de pessoas que poderiam ter feito muito pelo Pará?  Agora Jader resolveu "enterrar"  Juvenil, que tinha como certa sua reeleição à Assembléia. Jáder o obrigou a sair candidato a governador, como típico "laranja". E Juvenil, que já  tem 70 e muitos anos, encerra  a partir de 3 de outubro, seu ciclo de homem  público,  porque daqui a quatro anos estará mais idoso e não poderá mais sair candidato. Resumindo, Jader enterrou mais um: Juvenil.
E o Dr. Almir? Que vergonha! Depois de ser esculachado por Jáder Barbalho, ter lançado o pescador Jatene na vida política, depois brigado com o candidato do PSDB, agora aparece como um carneirinho pedindo votos para Jader e Juvenil. O velho cacique do PSDB deveria vestir o pijama e sossegar. Para um cidadão de 80 anos,  é demais ter que defenestrar seu ex-pupilo e abraçar quem  tanto maculou sua imagem. Merecia uma velhice mais honrosa o Dr. Almir! Mas, como vovó já dizia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário