segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CASO MOISÉS: JÁ VÍ ESSE FILME!

Moisés colocou o Paysandu na Justiça. Os críticos agora vão encher o peito e dizer que a diretoria do Clube é irresponsável. Mas eu afirmo que mais irresponsável é o jogador e os advogados ou pseudos- empresários que fazem a sacanagem com o Clube.  Moisés surgiu agora, não tem nem um ano.Está começando a carreira, tem futuro mas não é craque,  e já dá um chute no Clube que o projetou. Será que foi coisa da cabeça de Moisés? Claro que não! Um grupo de interesseiros, pessoas que não têm o que fazer, não gostam de Clube nenhum e ficam a procurar brecha para prejudicar as equipes que formam atletas.
O atraso do FGTS e do INSS, se é que o Paysandu está realmente atrasado, é muito pouco para que o clube que teve todo o trabalho, despesa com treinadores, médicos, fisicultores,  perca de graça um jogador que poderia  ter uma projeção natural, faturando com isso ambas as partes. É muita malandragem de olheiros, advogados que ficam especulando a situação de atletas jovens. Fazem muitas promessas a eles mas na verdade não conseguem nada. Eu conheço bem esse tipo de história.
Em 2007 para 2008, era presidente da Tuna Luso Brasileira, e lançamos dois jogadores na faixa dos 18 anos na equipe profissional. Lembro bem que foi num jogo com o Paysandu, na Curuzu. Eles deram um verdadeiro show. Seus nomes: Dudu e Japonez. De imediato, os comentários, os olheiros e as fofocas começaram a "endoidar" os dois atletas e suas famílias. Estavam com o salário atrasado dois meses cada. Então, tratei de mandar a tesouraria pagar os salários e depositar o FGTS. Insistimos durante uma semana. Os dois treinavam e saiam direto, não passavam para pegar o dinheiro. A orientação que receberam era para não pegar nada, deixar completar três meses e entrar na Justiça. Resolvi então depositar salários e FGTS na Justiça. Marcada a audiência, já havia decidido que não querria mais os dois no Clube, pela falta de caráter e desrespeito, pois um deles, Dudu, veio do futsal, demos todas as oportuniddaes e eu já havia conversado como Manoel Maria para ele fazer testes no Santos. Resultado: os advogados pediram a liberação dos dois e nos livramos da multa rescisória. Ambos viajaram para o Sudeste e pouco tempo depois voltaram. Confesso que não sei nem onde estão, embora tenha que reconhecer que tinham talento,  faltava muito pouco para deslancharem. Com certeza, ambos  eram bem melhores que Moisés. Mas como faltavam ser lapidaddos e lá fora a situação é mais complicada, quem não tem nome como empresário ou cancha como ex-jogador famoso, pode levar até o Pelé não coloca em canto nenhum, os dois não deram muito certo.
Trocando em miúdos: os tais empresários prejudicaram o Clube e o futuro dos dois garotos, que poderiam ir certo para uma equipe, a Tuna ganharia uma boa soma e eles ficariam realmente muito bem. 
Não sei qual a situação do Moisés. Torço por ele, principalmente pela sua origem.. Mas alerto: aqui tem muito picareta que diz que é empresário. Mas não empresaria nadica de nada. E ainda acaba prejudicando o jogador e o Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário