Depois de um longo período voltei na domingueia, à Tuna Luso Brasileira. Faço questão de deixar claro que nunca abandonei o Clube. Apenas preferí frequentar aos sábados, onde junto a uma boa turma de amigos, criamos a Confraria da Sauna e todos os sábados estamos lá, conferindo os papos etilicamente.
A diretoria deu uma grande acertada em homenagear (embora ele já tivesse recebido a honraria, na minha gestão) o GB Augusto lapa Viana como Pai Cruizmaltino d Ano. Seu Augusto é aquele cruzmaltino que nunca abandona o Clube, seja quem for o Presidente. Está sempre presente nas domingueiras, fazendo sua sauna e olhando o que está mais estragado no Clube para dar a sua ajuda, coisa natural de sua vida de tunante original, sem mágoa, sem rancor de ninguém e com muita paixão. Gostei da homenagem ao seu Augusto Viana e aos outros GBs que se fizeram presentes como Alvaro Vigário, Péricles Oliveira, Álvaro Rodrigues e Raimundo Mendes, todos com mais de 70 anos e com mais de 50 dedicados à nossa querida Cruz de Malta. Minha felicidade foi bem maior porque na minha gestão procurei valorizar o máximo que pude as figuras dos Benemérito e Grandes Benemeritos. Inclusive, na minha prestação de contas, coloquei no relatório da Diretoria que essas pessoas que deram parte de suas vidas à Tuna, nunca poderiam ser esquecidas, tinham que ser sempre lembradas e se possível homenageadas.
Foi uma festa interessante, com uma missa, com a apresentação de um perfeito coral de quatro vozes e um farto café da manhã, presente da diretoria. O GB Péricles Oliveira, que tem protocolada a historia dos últimos 50 anos da Tuna, apresentou belíssimo poema e foi bastante aplaudido. Além dos GBs, Beneméritos, Conselheiros e um bom números de diretores do Clube, marcaram presença na comemoração do Dia dos Pais na Tuna Lusos Brasileira, associados e convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário