Até quando eles ficarão? |
Domingo o Santos voltou a campo contra o Vitória da Bahia e o que se viu foi um time desfigurado, completamente diferente daquele que vimos no primeiro semestre. Uma equipe sem a leveza anterior, sem o talento de Robinho, que está sendo disputado por várias equipes da Europa; sem Neymar, outro que está igual à música de Martinho da Vila ("Não sei se vou, não sei se fico!); André, que já está na Russia e sem Wesley, o fantástico homem de armação que no Santos é aquele elemento de ligação, que leva a bola para o meio e para as pontas, perfeito companheiro de Paulo Henrique Ganso na construção de jogadas que normalmente levam perigo para a área adversária e se transformam em gols. Wesley está interessando a dois clubes europeus. Que pena para os torcedores santistas e para nós que admiramos futebol!
Não sei o que acontece com o futebol brasileiro que não segura mais os nosso jovens atletas. Será que perdemos o direito de ver o esporte que mais gostamos, o futebol bem jogado, dentro de nosso País? Robinho foi embora cedo. Ronaldo, também. Ronaldinho, idem. E agora Neymar, que tem apenas 18 anos, pode ir embora Vai mudar a cultura, o estilo de jogar, vai passar 10 anos e quando voltar será tipo um Ronaldo, já rico, gordo e despreocupado em mostrar o que de mais belo sabe fazer: jogar futebol.
Zagalo e Mano Menezes já declararam ser contra a ida de Neymar e Ganso, que juntamente com Wesley, são o esteio do bom futebol santista, já que André e Robinho já eram. Mas a Imprensa diz que é difícil o Santos segurar o garoto. A tentação do Chelsea da Inglaterra é grande. Se chegar aos 79 milhões, valor da rescisão, Neymar vai. É o poder econômico prevalecendo pelas bandas de cá,com o que temos de melhor em nosso futebol.
Se for para felicidade geral de sua família, vá, Neymar. Vá com Deus! Mas, pode ter certeza, o povo brasileiro preferia que você, Ganso, Wesley e toda a garotada que fez o Santos reviver o nosso belo e bom futebol, ficasse mais um tempinho entre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário