Hoje, por volta das 7 horas, toca o telefone e do outro lado, nervoso, o camarada Petrúcio já entra, como diriam os mais antigos, "com quatro pedras nas mãos". "Pô, Marcão, que é que há? Já era para ter te ligado. Tenho passado na frente da nossa Tuna e tá lá a faxa gigante do Pop Som, anunciando um festão para amanhã, dia 25. Será que voltou a esculhambação antiga? Essa diretoria além de acabar com tudo no Clube, com futebol, natação, arrendar a nossa sede para um tal de Raimundo, que falam nem empresa tem, não apoiar a nossa garagem náutica (a Tuna tá lá embaixo na náutica, aquela "coisa" tá liderando), agora volta com essas festas que só denigrem a imagem de nosso Clube. Que que é isso, rapaz?, Na tua gestão, nunca fizeste uma festa de aparelhagem. E agora é só o que tem na Tuna, égua!", reclamou o cruzmaltino Petrúcio.
Conseguí fazer com que o camarada Petrúcio vencesse o nervosismo e expliquei-lhe que além de não fazer parte da diretoria atual, não interfiro em nada, porque a diretoria -eu já postei várias vezes aqui-, não tem compromisso com a história da Tuna Falei-lhe que o pessoal que hoje está na direção do Clube, ao que parece desdenha de nossa centenária história em todos os esportes. Talvez não conheçam que o primeiro campeão olímpico brasileiro de Tiro ao Alvo, Guilherme Paraense, era atleta nosso. Que Agberto Guimarães, medalhista Olímpico, era atleta da Tuna; que temos o Primeiro Título de Campeão Brasileiro de Futebol do Norte; que a Tuna tem o título de "Rainha do Mar", tendo vencido 40 títulos em campeonatos de regatas. E outras coisas mais. Então, camarada Petrúcio, a situação na Tuna é complicada, quem poderia fazer algo não faz. Aliás, em conversa com o Grande Benemérito João Rito, ontem, ele falou que está preparando documento para dar entrada no Conselho, denunciando que existe um "bizu" de que a construção no estacionamento, embargada pelo Conselho, será continuada, agora pela própria Tuna. Rito e mais um grande número de GBs, Beneméritos e Conselheiros, querem que a obra que foi feita seja demolida e urgente. Pedí licença ao camarada Petrúcio.Mandei-o ler o Blog, pois já estava na hora do meu banho.
Camarada Petrúcio, a luta continua. Não deixaremos de ser cruzmaltinos. Como você, um grande número de tunantes hoje sofre e não têm a quem recorrer. Esperamos que o Conselho tome as providências dos erros administrativos que a diretoria, infelizmente, comete. O que posso lhe ajudar é dando uma dica que não sei se vai valer: entre em contato com alguém da Comunidade Luso Brasileira. Talvez eles resolvam se mexer, porque na verdade só têm olhos para o Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário