Tenho insistido com alguns cruzmaltinos que não adianta reclamar quando se sabe das reais condições financeiras da Tuna e não se colabora com nada, fazendo com que todos os anos tenhamos que viver esse sofrimento. Sei que a torcida da Tuna não é formada por ricos, milionários. Mas sei também que alguns têm condições de fazer algo para que seja evitado o pior, que é a não classificação para a Primeira Fase, que começa em Janeiro. Tenho pedido através do Blog e ao vivo a alguns companheiros cruzmaltinos para que nos unamos em prol de contratar um, dois ou três jogadores para reforçar nossa equipe, que mostrou ontem que necessita de muita coisa. Embora o treinador Zé Carlos tenha dito que "está com o grupo fechado", não necessita de nenhum jogador, a não ser um nome que ele deu mas que já foi contratado por outra equipe, acho que temos que forçar a barra e um grupo de 10, 20 ou 30 contratar um ou mais atletas que possam pelo menos nos livrar da vergonha de sermos um dos mais fracos desse torneio.
Faltam ainda seis partidas. Se conseguirmos nomes diferenciados para reforçar a equipe, penso que dá para fazer bonito e até classificar. Se não, é melhor tirarmos o cavalinho da chuva e nos preparar para mais um ano de lamúrias, de camisa e bandeira mofadas, porque com esse time aí e com um treinador que tem medo de jogar, é muito difícil chegar lá!
Quem viu o jogo de ontem sentiu que o Castanhal tem quatro ou cinco jogadores diferenciados. Aquilo alí é reflexo de torcedores se cotizando ou alguém que está bancando. É vergonhoso não formarmos um time para disputar um torneio de menos de um mês! Como não temos ninguém para bancar só, vamos fazer nossa parte, nos cotizando, cada qual fecha com um valor e vamos contratar alguém. Tem gente parada aí. Acho que o Analdo, o Fininho e o Marcelinho, que está doido para voltar para a Tuna, podem fazer bonito no meio de campo. O Japonez não foi bem ontem, mas pode ser um bom reserva. Com o Fabinho e mais um centroavante, que estou pronto para ajudar a contratar, e o treinador resolvendo reforçar a defesa com o Charles, a coisa pode melhorar. Vou repetir mais uma vez: a sorte está lançada, depois não adianta chorar. É melhor todo mundo se coçar e fazer sua parte. O Gerardo Von pode ser um dos encarregados de arrecadar, mas tem que ser pra ontem!
Meu amigo o que falta na Tuna é arrumar um bom patrocinador e dar mais motivação ao elenco atual e buscar alguns jogadores de destaque neste campeonato.Como é o caso do Leandro Cearense.Que vem se destacando no Abaeté.
ResponderExcluirQuem se habilita a patrocinar? Aí é que está. Para aparecer um patrocinador o time tem que está na vitrine, que é a Segunda fase do Campeonanto. E enquanto isso? Esperar pela sorte, porque se essa equipe chegar lá como está, é sorte, fatalidade. Tem pelo menos três times superiores ao nosso: Abaeté, Castanhal e Parauapebas. Sem se falar no Ananineua que é o único 100%. Temos que torcer e fazer figa. Mas sabemos que é complicado. É difícil, camarada!
ResponderExcluir