Não é para ficar atirando para todos os lados, procurando culpados. Mas a verdade é que a coisa, mais uma vez, ficou complicada para a Tuna Luso Brasileira depois da vergonhosa derrota de ontem por 2 a 1 para seu eterno algoz Sport Belém. Também não é para ficar encucado e dizer que "tabu e tabu". P. N. A verdade é que a equipe da Tuna não é das piores, mas o treinador é fraco. Sob sua batuta, o time não mostrou competência nem com a equipe do Kaza, no amistoso com os peladeiros no campo do japonez, quando a Águia perdeu. Na estréia do torneio, contra o Castanhal, foi uma tristeza. Não se admite, nem mesmo os leigos em futebol, que num torneio de sete partidas, com oito equipes disputando duas vagas, se jogue na retranca, com três zagueiros e quatro meio campistas (desordenados, diga-se de passagem) e somente com um atacante, no caso de Castanhal Jailson, que só, -somente só!- não rendeu praticamente nada.
Já era para o Zé Carlos, que reputo como uma pessoa civilizada e penso consciente dos seus limites como treinador de futebol, ter "jogado a toalha". Como não entregou -também ninguém pediu, só alguns torcedores, dentre os quais este escriba, que ainda em Castanhal falou com o presidente Fabiano que o treinador não sabia escalar, tampouco mexer no time.
A vitoria apertada sobre o fraquíssimo Time Negra, até que melhorou os ânimos dos torcedores, mas confesso que mesmo que o time tenha rendido um pouco mais, não mostrou muita coisa, pois perdeu excesso de gols e só não tomou também por puro acaso. Quer dizer, a equipe, em sua defesa, meio de campo e ataque não mostrou funcionalidade, tampouco concatenação. A vitória contra o Time Negra foi na base do voluntarismo ("todos juntos, vamos!"), pois se perde, ontem seria a segunda vergonha.
A derrota para o Belém ontem foi um Deus nos acuda. Teve momentos, no primeiro tempo, que alguns torcedores partiram para a agressão verbal ao treinador (o que não é correto, pois se ele está lá, é porque foi contratado). Mas que o time irritou a todos de tão mal, isso é uma realidade.
Com a vitoria do Ananindeua , que agora soma 9 pontos; do Castanhal, que totalizou 7 pontos e com o empate do Parauapebas, que está com 5 pontos, ficou complicado ara a Tuna, que agora tem que trabalhar para vencer as quatro partidas restantes e torcer pelo tropeço dos dois ou três líderes do famigerado torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário