ATuna conseguiu ontem, no Souza, sua terceira vitoria, a segunda consecutiva na Primeira Fase do Parazão 2011. O escore foi o melhor de todos os jogos, 3 a 1, e a vítima foi o Parauapebas, campeão da Segundinha, cujo técnico é o respeitado Samuel Cândido.
A equipe da Tuna começou o jogo partindo pra cima do adversário, ordem dtécnico Flávio Goiano, que falou em sua preleção que o jogo teria que ser decidido rápido, "se possível no primeiro tempo". Assim, logo nos primeiros minutos o ataque tunante, com dois homens Jailson e Fabinho, já iniciou deixando a defesa adversária em pãnico. Fabinho iniciou chutando uma bola que por pouco não entrou. A Tuna nem parecia que jogava sem dois titulares, o goleiro Cléber, substituído por André Luis e Japonez, que vinha atuando na lateral esquerda. Os dois não diminuiram a força cruzmaltina. A fila logo andou e aproveitando um rebote do goleiro Rogério num chute de Analdo, Jailson abriu o placar aos 13 minutos, num bonito sem pulo, tirando a urucubaca que vinha lhe perseguindo.
A Tuna prosseguiu tocando com perfeiçao a bola e sempre pressionando pela esquerda, com o apoio do jovem lateral Leo, que substituiu Japonez na lateral. Assim, a Tuna se articulava numa perfeita concatenação do meio de campo, onde Negreti e Analdo dominavam as marcações e os lançamentos ao ataque, deixando sempre Jailson e Fabinho frente ao goleiro Rogério, que se desesperava com a pressão. No sistema ofensivo perfeitamente armado por Goiano, os dois atacantes infernizavam os lados esquerdo e direito do Parauapebas, com a infiltração sempre magistral de Fininho pelo meio, o que caracterizava um quase 4-3-3, pois o excelente meia tunante estava sempre pronto para o rebote. O Parauapebas ainda esboçou algum perigo para a defesa cruzmaltina, mas o primeiro tempo terminou com muita chuva e com o escore de 1 a 0 para a Águia.
No segundo tempo a Tuna voltou ainda mais forte. Fabinho, que teve ontem sua melhor atuação, estava determinado a fazer o seu. E logo aos 9 minutos, o valente centroavante cruzmaltino recebeu um centro do lateral Leo e testou com firmeza, fazendo o segundo da Tuna. A equipe lusa prosseguiu dominando e levando muito perigo à area do Parauapebas, que mesmo com as mexidas de Sauel não consguia fnalizar. Numa jogada iniciada no meio de campo, aos 19 minutos, Fininho fez o terceiro da Tuna, praticamente definindo o jogo. O Parauapebas conseguiu fazer seu único gol aos 32 minutos, num lance iniciado por Ró e convertido por Patrick. Depois, Fininho ainda perdeu uma chance sozinho frente ao goleiro, chutando pra cima. A Águia chegou aos 9 pontos e mesmo em igualdade com Abaeté e Ananindeua, perde no saldo de gols, ficando em quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário