"Vamos entrar para fazer o dever de casa, ou seja, para vencer", foram as palavras do treinador Flávio Goiano ao escriba, ao ser indagado como estava a equipe da Tuna Luso Brasileira para enfrentar o Clube do Remo. Flávio confirmou a estréia de Adriano Miranda no ataque ao lado de Felipe Mamão como a grande novidade, mas fará mais algumas mudanças na equipe que, segundo ele, serão importantes para fortalecer o time que terá pela frente uma equipe que vem bem como o time alviazul. "A defesa será a mesma., só vamos mudar mesmo a lateral direita, com a volta do Hugo Deleon. No miolo de zaga continuam os dois Brunos, o Prado e o Oliveira e Maraú, que esteve ótimo no jogo contra o Independente, vai continuar na lateral esquerda", disse o treinador. Flávio gostou do rendimento de Japonez no meio de campo e vai continuar com o atleta na posição, que na verdade, é sua de origem. Entra com ele Alexandre Chaves e permanecem Dudu e Negreti. Segundo o "coach", a grande novidade será a entrada no ataque de Adriano Miranda, ao lado de Felipe Mamão. "Segundo Goiano, a saída de Barata se deve ainda à falta de ritmo e preparo físico. Mas o atacante poderá entrar e enfrentar sua ex-equipe no decorrer do jogo.
Adriano Miranda quer estrear pela Tuna com gols |
A partida contra o Remo é encarada por atletas e Comissão Técnica da Tuna como um jogo normal. Com apenas uma derrota no Campeonato, quando entrou irreconhecivelmente contra o Paysandu, a Tuna espera mostrar todo seu potencial contra o Remo e conseguir os 9 pontos fundamentais para a classificação entre os quatro finalistas. "As duas vagas que restam poderão ser praticamente decididas este final de semana. E espero que a Tuna saia com uma vitória domingo para ficar entre os quatro",completou o treinador Flávio.
O acerto entre as diretorias de Tuna e Remo foi importante para as duas equipes. Bem colocados no Campeonato Paraense, tanto Remo como Tuna poderão encher o Mangueirão, não somente na partida de domingo, mas também nas próximas que poderão acontecer e que terão a renda dividida.
Louvo teu empenho e tua visceral paixão pelo esporte maior.
ResponderExcluirLembro que toda polêmica encerra uma questão deveras existencial de ser time e/ou ser equipe, que muitas das vezes divergem semanticamente em significado.
Torço por tí, para que consigas contagiar sócios e afins com teu entusiasmo (tantas vezes heróco).
É de tua essência, a democracia apaixonada.
Desejo a ti uma semana produtiva.
Abraço cordial
GRAÇA SANTOS
Obrigado or suas ricas e belas palavras, companheira Graça.
ResponderExcluir