Acredito no time da Tuna e no treinador Flávio Goiano. Analiso o excesso de empates e a derrota para o Paysandu como fatores naturais de uma equipe jovem e que está caminhando para o lugar certo. Devemos ver que uma equipe forte e cheia de bons jogadores como o Vasco da Gamos, começou com vários reveses no Campeonato Carioca. Chegou, inclusive, injustamente a demitir o treinador PC Gusmão, que reputo cmo um treinador de qualidade, jovem e com muito talento para mostrar às equipes nacionais.
Percebo que às vezes, como falou o goleiro Adriano, a equipe demonstra inexperiência e até um possivel desequilíbrio, como aconteceu no jogo com o São Raimundo, em Santarém, pois depois de estar vencendo por duas vezes, e com dois homens à mais, a Tuna ainda deixou a equipe local empatar. Nesse caso, é preciso que analisemos que o São Raimundo jogava em casa, com sua torcida apoiando e exigindo vitória,pois a equipe era -e continua- na lanterna. Por outro lado, a Tuna só teve uma derrota e um empate em casa. A derrota para o Paysandu foi lamentável, mas em clássico é normal. Foi um apagão que deu e é torcer para a equeipe não ter outro. Vejo os dois empates fora de casa como vitória. Não é muito fácil bater nenhuma equipe em seu território. A Tuna foi, empatou e por pouco não ganhou. De qualquer modo, valeu.
A torcida cruzmaltina está sedenta de vitórias, essa é que é a verdade. Quer ganhar, quer um título, quer vibrar. Façamos a nossa parte, então. Vamos ao estádio sábado, já que a FPF não quer -porque não quer!- adiar o jogo para domingo e vamos levar a Tuna à vitória. Vamos incentivar. Se pudermos, vamos fazer um mutirão financeiro e trazer mais um bom jogador para o ataque ou para o meio de campo. Vamos fazer nossa parte para podemos cobrar da equipe. Mas cobrar com respeito, não fazer como os caras do Corintians fizeram. Nossa equipe está bem. Tem tudo para ficar entre os quatro. Uma derrota num clássico é normal. Remo ou Paysandu, um dos dois, vai perder no domingo e penso que o perdedor não vai se desesperar. Aliás, torço até para ue os dois dois entrem no desespero, porque serão adversários mais fáceis. Vamos confiar na Tuna e incentivar nossos jogadores. O Mamão já provou que não veio para brincar. É só vencer duas partidas que a Tuna ficará bem. Muito bem! A Tuna precisa de todos nós. Vamos incentivar, galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário