Impossível acreditar que foi a Tuna que jogou ontem! Depois da excelente campanha na Primeira Fase do campeonato, quando venceu as últimas quatro partidas; duas exibições na Segunda Fase, a primeira em Marabá, onde a Águia do Souza conseguiu arrancar um empate contra a equipe homônima e depois empatar novamente com o Castanhal, o time dirigido por Flávio Goiano ontem ,frente ao Paysandu não foi nem um minuto a heróica e valente equipe que seus torcedores esperavam ver nesse Campeonato. Irreconhecível, a Tuna passou todo o primeiro tempo se defendendo e por pouco não tomou pelo menos dois gols, um deles, numa lambança do árbitro, que marcou uma penalidade máxima em um lance que só ele enxergou. Talvez o erro (será que foi erro ou proposital?) do árbitro alviazul Clauber José Miranda, tenha influenciado psicológicamente nos atletas da Tuna, pois se não fôra a execelente atuação de Adriano, a coisa poderia ter sido mais feia.
A equipe cruzmaltina, com as substituições feitas por Flávio Goiano, tirando Alexandre Pinho, que parece cansou e colocando Elias, depois sacando Fabinho, apagadíssimo em campo, pondo em seu lugar Felipe Mamão, deu uma melhorada, mas mesmo assim não ameaçou o gol bicolor. Por toda a segunda etapa o Paysandu deu uma maneirada, pouco ameaçou o gol de Adriano, mas a Tuna ao que parece já havia jogado a toalha, Mamão correu muito, Kanu ainda ensaiou algumas jogadas, mas deu em nada. Foi uma derrota em má hora e que deixou a Tuna à beira da lanterna, com apenas dois pontinhos.
Domingo a Tuna tem mais um compromisso, desta feita com o lanterna do campeonato, o São Raimundo. O jogo será em Santarém e os cruzmaltinos vêem a partida como uma tarefa difícil, mesmo porque o Mundicao joga em casa e precisa vencer. Não deu para conversar com Flávio Goiano, mas tudo indica que Felipe Mamão entrará de saída na equipe, ao lado de Kanu ou Fabinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário