segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tuna vence e está no G-4.

O final de semana foi bom para os cruzmaltinos. Com a vitória merecida -principalmente no segundo tempo-, frente à boa representação do Independente,  a Tuna ficou com seis pontos na tabela de classificação e está no G 4. Agora é segurar uma vitória frente ao Clube do Remo -que venceu muito em ao Paysandu ontem- no jogo do próximo domingo e correr para o abraço, disputando o título do Primeiro Turno.
O gol da Tuna foi marcado por Felipe Mamão, que foi o melhor homem em campo, juntamente com Japonez e Maraú. Felipe fez de tudo, driblou, forçou a defesa adversária, recebeu muita pancada mas conseguiu que o juiz marcasse legalmente a penalidade máxima que resultou no gol.
A partida em si não foi das melhores. A Tuna não conseguiu se encontrar na primeira etapa, e o Independente gostava do resultado de 0 a 0, já que ficaria tranquilo na tabela. A armação do ataque que Flávio Goiano fez com três homens não surtiu muito o efeito desejado, mesmo porque, embora André Barata e Felipe Mamão tentassem tabelar e furar o bloqueio armado por Sinomar Naves, Welton não repetia as últimas atuações e pelo lado direito Alan não conseguia evoluir com jogadas pelo proporcionassem lances de cabeça por parte principalmente de Mamão. Já pela ala esquerda,Carlinhos Maraú fazia seu papel mostrando o quanto é brilhante como marcador e apoiador. No meio de campo, Japonez dava as cartas, embora Negreti  e Dudu não conseguissem reeditar as antigas atuações.
Mamão é o artilheiro da Tuna com quatro gols
Os outros resultados do final de semana beneficiaram a Tuna. A Águia está com a mesma pontuação do Independente, perde no saldo de gols. Já na parte de baixo da tabela Castanhal e Águia está em 5º e 6º lugares e´o  Cametá vem logo atrás em 7º lugar, com quatro pontos. O lanterninha é o São Raimundo, que ainda não conseguiu vencer neste Campeonato. Matemáticamente, Independente, Tuna, Castanhal e Águia disputam terceiro e quarto lugares. São Raimundo está praticamente fora, só uma zebra para chegar lá. 
Essa semana será de muito trabalho para a Lusa, pois o embate com o Remo será o jogo da vida para os cruzmaltinos, que não pode perder. A ordem é vencer e vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário