Murici e Joel estão "pendurados" |
Mesmo que o Flamengo tenha ganho o Primeiro Turno do Campeonato Carioca, a chamada Taça Guanabara, é notória uma queda em algumas grandes equipes nacionais, principalmente do eixo Rio-São Paulo. Tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores, equipes de peso estão claudicantes. O Fluminense, atual campeão carioca, está à beira do abismo na Libertadores. Tem três partidas a disutar, duas fora de casa e uma em casa. Está em terceiro lugar numa chave em que o primeiro lugar, o Argentinos Júnior, está disparado com 7 pontos, e o segundo colocado, o time que ele empatou ontem, o América do México, está em segundo com 6. Mesmo que vença a próxima partida, que será com o mesmo América do México, no Engenhão, no Rio, o Fluminense ainda não entrará na zona de classificação. Assim, o Tricolor das Laranjeiras poderá ter sérios problemas com seu treinador e seu elenco, considerado caro mas com algumas peças fora de combate, como o centroavante Fred e o meia Deco.
No mesmo Rio de Janeiro, o Botafogo, que até dezembro vivia em lua de mel com Joel Santana, depois de contusões e a perda de algumas peças para outras equipes, ontem escapou de ser eliminado. Ganhou nos pênaltes do River Plate, só que do Piauí. Joel santana poderia até er caído, se o alvinegro tivesse sido eliminado ontem.
Em São Paulo, o outrora time dos sonhos (formado só por garotos) do Santos é só decepção. A toocida peixeira deve dizer: "Ah que saudade do Robinho e do Ganso", que ano passado deram um verdadeiro show, ganhando títulos e esnobando futebol bonito e objetivo. Ontem, pela Libertadores, o Peixe só empatou com o Cerro Ponteño, por 1 a 1, e em plena Vila Belmiro. Como o Fluminense, a equipe santista está também em terceiro lugar, atrás do Cerro Porteno e do Colo Colo.
A situação do Palmeiras e do Corintians também não é das melhores. As duas equipes estão bem irregulares, num perde e ganha que ão permite que seus torcedores tenham tranquilidade. Alguns investimentos foram feitos, como o Santos, que contratou o excelente Elano. O que se nota, é que as equipes menores estão trabalhando com empenho, lançando jogadores novos e mesclando com veteranos experientes. Tudo para que o futebol seja sempre uma caixinha de surpresas e que a lógica os grandes e famosos sempre vencerem nem sempre prevaleça.
Só sei que meu Mengão ta há mil,hoje foi mais uma vitória
ResponderExcluir