Os jornais publicam hoje que a Tuna está negociando o jogador Whélton, de 18 anos, com o Atlético Goianiense. Na mesma matéria, outra informação diz que o garoto João Vitor, de 16 anos, estaria partindo para testes no Corintians de São Paulo.Causa uma certa estranheza a Tuna estar disputando um campeonato, com poucos jogadores na função em que joga Whélton e ceder o jogador para uma outra equipe. Causa mais estranheza ainda quando se observa que nem na matéria dos jornais locais nem tampouco no site oficial da Tuna apareçam valores e o porquê dessa negociação, já que Whélton estava sendo aproveitado quase todas as partidas do Campeonato Paraense pelo treinador Flávio Goiano. Também o treinador Flávio Goiano foi citado na matéria como intermediário da transação.
No site Oficial da Tuna, procurei informação sobre os dois casos e lí que realmente Whélton foi negociado com o Atlético, mas sobre valores não existe nada, absolutamente nada. Já sobre o jogador João Vitor, segundo o site tem 18 anos, e não 16 como a Imprensa mostrou, e em nenhum momento aparece que ele esteja sendo emprestado, negociado, nada, com o Corintians. Ao contrário, diz que o jogador está trabalhando para entrar no time da Tuna, agora no Segundo Turno.
Quando tomei conhecimento que a Tuna Luso Brasileira estava com uma Assessoria de Imprensa, e uma Site Oficial, achei ótimo. As Assessorias existem para mostrar inverídicas, não checadas, infundadas. No dois casos - Whélton e João Vitor- não houve por parte da Imprensa uma informação completa sobre o assunto, tampouco da Assessoria de Imprensa e do Site da Tuna. "Enquanto engomam a calça", o pobre do leitor fica igual ao Kadafi nos ataques à Líbia. Égua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário