Dilma até o presente ganha em todos os cenários em 2014 |
Dilma está com tudo e não está prosa. Até o presente a presidenta do Brasil não tem adversário. Pode ser em qualquer cenário que Dilma liquida a fatura e no primeiro turno.
Com 41% das intenções de votos Dilma supera todos os candidatos da oposição, inclusive com Marina na cabeça de chapa do PSB.
Marina Silva, que pensava-se ajudaria o desconhecido governador de Pernambuco Eduardo Campos como sua vice, não ajudou o pessebista a decolar, estando o pernambucano com apenas 10% das intenções de votos, saindo ele como
cabeça de chapa.
Com Marina como a candidata do PSB e Eduardo como vice, Dilma também leva ampla vantagem, com 39% das intenções e a ex-seringueira com 21%. Quem está mal -e cada vez mais!- é o mineiro Aécio Neves. O Tucano não passa dos 13% das intenções de votos, perdendo inclusive para José Serra, que está sendo preterido pelos seus correligionários, embora tenha mais popularidade que o playboy mineiro.
Dilma está disparada no Primeiro Turno, e no Segundo é ainda mais forte e bate mais tranquilo. Num cenário em que Dilma, Aécio e Campos disputariam pela oposição, a presidenta Dilma leva os três com ampla vantagem. Com Marina na cabeça, a oposição ainda chega aos 29%, com Dilma chegando aos 42%, mas com Aécio o tucano estaciona nos 19%, enquanto Dilma chega com Serra a vitória de Dilma seria de 44% a 23% a favor da petista Dilma.
Anastasia, governador de Minas Gerais, disse que para Serra "a fila andou", numa alusão de que o tucano que já foi o candidato da vez do PSDB, deve descansar e deixar seu conterrâneo Aécio disputar pelos tucanos.
Mesmo com a declaração negativa de Anastasia e o aval de seu vizinho, Marcondes Perilo, de Goiás, José Serra ontem, em um pronunciamento em Salvador, disse que está preparado para disputar a presidência.
Os tucanos estão se engalfinhando pelo poder. O velho Serra e o novo Aécio. Enquanto isso, Dilma trabalha. Trazendo mais médicos, mais educação, moradia e uma significativa melhora de vida para o povo brasileiro, principalmente para os mais pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário